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Fintech aposta em IA e lança a primeira plataforma nacional de transações bancárias 100% integrada ao WhatsApp


IA


Neste mês, a  Magie, que tem como missão simplificar a gestão financeira das pessoas, torna-se a primeira fintech nacional a oferecer a funcionalidade de transações bancárias por meio de inteligência artificial generativa pelo próprio ambiente do WhatsApp. Com um serviço gratuito, a ferramenta é capaz de entender orientações e dados enviados por áudio, imagem, mensagens de texto encaminhadas e, com isso, executar transferências, agendamentos e pagamentos de contas, como uma assistente pessoal, facilitando o dia a dia das pessoas.


Com recursos captados com o fundo de venture capital Canary, a startup anunciou seu lançamento ao mercado no último dia 22. Desenvolvida para atender a demanda de pessoas físicas com alto fluxo de movimentação financeira, a fintech disponibiliza nesta solução, todas as funcionalidades de uma conta bancária, aliada à assistente, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Em fase piloto desde o início do ano, a startup já processou mais de R$13 milhões em transações.


“Resolvemos focar inicialmente em  usuários que valorizam seu tempo e tem muitos pagamentos, que tendem a ser um perfil de renda mais alta e vida mais corrida. Neste primeiro momento, o serviço é apenas para convidados e alguns usuários selecionados da lista de espera, para que possamos entregar um serviço excepcional ", explica Luiz Ramalho, fundador e CEO da Magie.


Além de facilitar as transações, a tecnologia oferece suporte ao cliente em tempo real, respondendo às suas perguntas, fornecendo informações como contas a pagar e saldo e resolvendo problemas de forma eficiente. Além disso, conta com todo suporte de segurança e privacidade, inclusive com um processo rigoroso de senhas para conclusão da operação.


“Nossa ideia é utilizar IA para levar um serviço de private banking, algo que só está disponível para os ultra-ricos, para uma parcela maior da população. A Magie, diferentemente de apps de banco, entende pedidos feitos com uma linguagem do cotidiano, como se os clientes estivessem falando com um amigo ou com seu gerente do banco. Com a evolução Open Finance, nossa expectativa é que possamos nos conectar a todos os bancos, expandindo as funcionalidades do serviço para outras atividades financeiras”, complementa Ramalho.


Para utilizar a tecnologia, o usuário precisa sinalizar seu interesse em entrar na lista de espera no site da empresa ou via convite de um dos clientes. 


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