top of page
  • Foto do escritorFincatch

Fintech para administradoras de condomínios registra crescimento de 30% no primeiro semestre de 2023


condominio


O primeiro semestre de 2023 foi bastante positivo para a WohPag, empresa referência em soluções financeiras para as administradoras de condomínios. Mesmo com as dificuldades do setor, a fintech cresceu 30% na comparação com o mesmo período do ano passado e conquistou 3 mil novos clientes, dos quais as contas serão migradas para os cuidados de WohPag a partir do segundo semestre deste ano.


Dentre os motivos que levaram à fintech a consolidar a carteira de clientes, estão: conhecimentos específicos do mercado de atuação exclusivamente segmentada no setor e parcerias com grandes players de mercado, como administradoras e plataformas de tecnologia.


“Diversas fintechs tentaram entrar no setor de gestão condominial, entretanto, considerando as particularidades deste mercado, poucas obtiveram sucesso”, analisa Marcelo Assunção, CEO de WohPag. “O setor em que atuamos exige conhecimentos específicos que vão além do financeiro, é algo bem segmentado, não basta apenas conhecer sobre tecnologia e finanças”, completa Assunção.


O CEO também faz uma avaliação do setor de fintechs e startups no geral. “Foi um período de dificuldades na captação de novos aportes e acesso à crédito. Com isso, somente empresas com modelos de negócio que entregam valores a clientes e investidores conseguiram se manter e escalar suas operações”, analisa.


Em relação às administradoras, o primeiro semestre de 2023 exigiu que elas, a todo momento, buscassem parceiros que estejam alinhados com as suas necessidades, de modo que os processos se tornem mais ágeis e digitalizados. Outro fator é a busca pela redução de custos operacionais, ponto favorável na captação de novos clientes, os condomínios.


Expectativas e ações para o segundo semestre


A WohPag espera escalar os negócios em que está atuando a curto prazo. Para isso, está reformulando as suas soluções de tecnologia e desenvolvendo novos produtos que em breve serão lançados. A fintech ainda almeja consolidar suas áreas de atendimento e compliance, sempre priorizando benefícios aos clientes.

8 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page