top of page
  • Foto do escritorFincatch

Fintech Yuno é premiada como pioneira em tecnologia no Fórum Econômico Mundial


prêmio


A Yuno, empresa de software que oferece uma solução completa de pagamentos para companhias de grande e médio porte, foi uma das 100 empresas selecionadas da categoria Pioneira em Tecnologia do Fórum Econômico Mundial, reunião anual realizada em Davos, na Suíça, com líderes de vários países para debater oportunidades econômicas e sociais a nível global. Tal reconhecimento tem como objetivo identificar empresas em estágio inicial que estão na vanguarda das novas tecnologias e inovações com potencial de ter um impacto significativo nos negócios e na sociedade.


Fundada por Juan Pablo Ortega e Julián Núñez, a Yuno foi escolhida por conta da solução inovadora de pagamentos, que permite que as empresas de e-commerce usem uma única integração para fornecer a melhor experiência para seus usuários, possibilitando que as plataformas personalizem seus checkouts, escolham a rota das transações e controlem todos os seus pagamentos e conciliações no mesmo dashboard. Diante de um mercado altamente complexo e fragmentado de meios de pagamentos da América Latina, a companhia disponibiliza uma ferramenta que usa automação para ampliar a taxa de aprovação combinada à eficiente detecção de fraude.


Sendo assim, Juan Pablo Ortega, que além de fundador atua como CEO da companhia, passará a ter diversas agendas com o Fórum Econômico Mundial, trabalhando com líderes globais para ajudar a abordar questões-chave da indústria e da sociedade. Ele será convidado a participar de eventos e discussões ao longo do ano, reunindo-se com os principais players dos setores público e privado. “É uma honra ser reconhecido como um Pioneiro em Tecnologia pelo Fórum Econômico Mundial. Estamos ansiosos para compartilhar nossas ideias e percepções com outros líderes globais do setor”, pontua o executivo.


Este ano, a categoria Pioneira em Tecnologia reúne startups de 31 países, sendo um terço delas lideradas por mulheres. Os Estados Unidos possuem mais representantes, com 29 companhias oriundas de lá sendo selecionadas. Em seguida, vem a China, com 12. A Yuno foi uma das 5 companhias da América Latina a serem selecionadas, o que reforça sua força na região "Estamos empolgados em dar as boas-vindas à Yuno em nossa turma de Pioneira em Tecnologia de 2023. A Yuno e seus colegas estão na vanguarda da inovação e disrupção necessárias para nos ajudar a resolver os problemas mais urgentes do mundo. Estamos ansiosos pela contribuição deles para o trabalho de conteúdo do Fórum, que reúne os setores público e privado para enfrentar essas questões globais", finaliza Verena Kuhn, Chefe das Comunidades de Inovadores no Fórum Econômico Mundial.





29 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page