top of page

Fintech ZetraSoft garante a certificação de compliance e antissuborno


zetra


Zetrasoft, fintech que promove o bem-estar de profissionais por meio de benefícios consignados, conquistou a manutenção da sua certificação ISO 37001. Ao garantir a conformidade do Sistema de Gestão de Compliance e Antissuborno da empresa com os rigorosos requisitos estabelecidos pela norma ISO 37001, a Zetra reafirma sua posição como uma empresa que preza pelos mais altos padrões éticos. Recentemente, a empresa passou por uma auditoria externa criteriosa, durante a qual foi confirmado que a empresa segue todos os requisitos com ética e segurança, sem apontamentos ou penalidade.


Eloi Rezende, diretor de Governança, Risco e Compliance da Zetra, compartilha sua confiança neste processo. “O conceito de compliance refere-se à conformidade com as leis e regulamentações, visando prevenir irregularidades, penalidade e desvios de conduta. Na Zetra, a ética sempre foi intrínseca à nossa cultura, tornando-a parte essencial de nossa identidade”, explica o executivo.


As iniciativas implementadas na Zetrasoft refletem o empenho da empresa em ir além do padrão, destacando-se como uma das fintechs brasileiras mais avançadas no quesito compliance. Este investimento contínuo reforça a missão de manter padrões éticos elevados e garantir a confiança dos clientes e parceiros.


Atualmente, a Zetrasoft adota uma abordagem abrangente para garantir práticas empresariais éticas. As atividades incluem o Código de Conduta e Ética, um conjunto normativo para nossos fornecedores, a disponibilização de um canal para denúncias internas e externas, a operação do Comitê de Compliance, a realização de Due Diligence e aprimoramentos significativos em processo de compras. Além disso, foram estabelecidos procedimentos específicos para casos envolvendo patrocínios, publicidades e doações, entre outras iniciativas.


“A integração de todas as áreas por meio de nossa plataforma de gestão interna é fundamental para disseminar e adotar as práticas de compliance de maneira transparente. Essa abordagem sistêmica permite que cada setor esteja alinhado com nossos princípios éticos, agindo de maneira coesa. Ressaltamos que todas essas ações são monitoradas de forma contínua, visando prevenir riscos e assegurar a conformidade com os mais altos padrões éticos em todas as operações da Zetrasoft”, afirma Rezende.

A Zetra possui atuação nacional e escritórios estratégicos em Nova Lima (MG), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Brasília (DF).


Mais informações sobre a Certificação ISO 37001 e seu escopo no site clicando aqui.

4 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page