top of page

Focada em simplificar processo de tokenização e gestão de ativos, Infratoken atua com tecnologia avançada para customizar recursos


token


A Infratoken, empresa de infraestrutura de tokenização interoperável para operações e ativos financeiros para o mercado B2B, atua como uma solução completa, que contempla desde a emissão, tokenização, distribuição até o acompanhamento do ativo com o investidor final, sendo a primeira do setor a se preocupar com o processo de gestão, distribuição e compliance do token.


Fundada no final de 2022 em São Paulo por especialistas do mercado financeiro e de blockchain, a empresa aprimora ferramentas tradicionais para se adaptar ao universo da tokenização foca em simplificar e tornar mais eficiente todo o processo de tokenização de variados ativos, como imobiliários, ações, títulos de dívidas e outros, reduzindo custos operacionais, aliado à capacidade de customização de recursos para atender às necessidades específicas do mercado financeiro.


Segundo dados da MarketsandMarkets Research, plataforma de inteligência competitiva e pesquisa de mercado, em 2022, o mercado de tokenização atingiu um valor de mercado de US$2,3 bilhões e, até 2026, a expectativa é de que ele cresça 148%, atingindo US$5,6 bilhões.


Pensando em sanar as dores desse setor, em que comumente as soluções de tokenização não são pensadas para se integrar ao mercado financeiro, e para que o desenvolvimento seja cada vez mais assertivo, a Infratoken desenvolveu uma solução end-to-end, que cuida desde a emissão, tokenização e distribuição até o acompanhamento do ativo com o investidor final, além de uma estrutura modular e Plug-and-Play, que permite a integração fácil e rápida com a infraestrutura existente da instituição financeira, sem a necessidade de mudar sua estrutura central.


Entre seu diferencias estão a Interoperabilidade Multi-Rede, que possibilita a emissão de tokens em várias blockchains, dando aos clientes a flexibilidade de escolher a tecnologia que melhor atende às suas necessidades; a Distribuição Multi-Plataforma, focada em disposições pulverizadas de tokens entre plataformas já consolidadas no mercado e o fato da plataforma ser White Label, o que gera personalização de acordo com o desejo da marca e toda a identidade visual para atuar no mercado de ativos digitais.


Ainda, a Infratoken permite que as instituições financeiras detenham a gestão completa de seus ativos, com formulários de tokenização customizáveis, contratos inteligentes personalizados, ferramentas para viabilizar gestões de wallets e custódia de ativos. 

“Na vanguarda da inovação financeira, a tokenização é mais do que uma tendência, é a chave para desbloquear novas fronteiras, proporcionando transparência, liquidez e oportunidades sem precedentes para nossos investidores”, comenta Conrado Pontes, CEO da Infratoken. “Ao adotarmos a tokenização, não apenas abraçamos a inovação, mas também capacitamos indivíduos, democratizando o acesso a oportunidades de investimento de maneira nunca vista antes. Estamos comprometidos em liderar uma aplicação completa com capacidade de personalização de cada instituição financeira e moldar o futuro das finanças por meio da tokenização”, complementa Caroline Nunes, CPO da empresa.


Com soluções inovadoras baseadas em blockchain para instituições financeiras que buscam abraçar a era das Moedas Digitais de Bancos Centrais (CBDCs) e o DREX, as tecnologias da infratoken, impulsionadas por contratos inteligentes, permitem uma tokenização de ativos simples e eficiente, acelerando processos, garantindo precisão e tornando as operações mais eficientes. 


Para 2024, a Infratoken visa fornecer infraestrutura tecnológica avançada para instituições financeiras, focando em inovação e expansão de mercado e espera estabelecer parcerias estratégicas e aumentar a presença no mercado, demonstrando o valor no uso de tecnologias interoperáveis, integradas com o sistema legado das instituições monetárias.


13 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page