top of page

Green Fintechs: conheça esta modalidade que veio para mudar o mundo




Você já ouviu falar na pauta ESG? A expressão é um acrônimo para as palavras, traduzidas do inglês, Meio Ambiente, Social e Governança. Este conceito surgiu no mercado financeiro como uma forma de medir o impacto que as ações de sustentabilidade geram nos resultados das empresas.


A sigla surgiu pela primeira vez em 2004, dentro de um grupo de trabalho da ONU. Já é nítida a importância de ações sustentáveis, visto que a Terra passa, cada vez mais, por catástrofes e problemas ambientais e sociais. As empresas pela manutenção do planeta, precisam realizar ações que amenizem tais impactos.


Pensando nas questões ambientais, algumas fintechs já criaram algumas soluções, que podem ser utilizadas por pessoas e empresas. Confira nossa seleção abaixo.



Plataforma com um espaço virtual fácil de usar para comprar, armazenar e compensar créditos de carbono. É rápido, simples e seguro. A Moss vende créditos de carbono a indivíduos e empresas em uma plataforma 100% digital. A empresa também possui o NFT da Amazônia, com frações dos direitos econômicos de pequenas áreas da floresta e transferimos para NFT, um código único em blockchain. Agora você pode comprar um NFT e proteger um pedacinho da floresta.



Plataforma para pessoas que valorizam o investimento em empresas geradoras de impacto através de suas atividades.



A Openbox apoia e é agente de ações sustentáveis com o objetivo de suprir as necessidades do presente sem afetar as gerações futuras, bem como, fomentar a competitividade no mercado de finanças sustentáveis das diferentes partes interessadas. A fintech oferece antecipação de crédito com taxas menores para empresas com ações sutentáveis.



O Impact Bank é uma conta digital que oferece pacotes mensais de tarifas, para viabilizar o propósito da fintech de ser um movimento protagonista na mudança de comportamento e no impacto positivo na sociedade e meio ambiente.



Financiamento verde para participantes da cadeia de suprimentos.

60 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page