top of page

Investimento em tecnologia facilita tomada de crédito imobiliário


financiamento


A Indústria 4.0, revolução tomada pela digitalização, conectividade e ferramentas high tech avança, cada vez mais, o mercado financeiro e imobiliário. Dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) apontam que instituições financeiras estão investindo cerca de R$ 30 bilhões ao ano em tecnologia – facilitando, por sua vez, implementação de soluções de crédito com garantia de imóvel para financiamento on-line.


Lucas Porto, systems analyst da Bluetech, explica que a transição para o digital no mercado de crédito imobiliário trouxe mais alternativas que se adaptam à realidade do cliente e, ao mesmo tempo, otimizam as etapas de captação. “A plataforma Bluetech Azo, que é usada pela Crediblue, por exemplo, conta com um fluxo de assinaturas digitais que garante padrões de criptografia exigidos pelos cartórios. Isso encurta o caminho e traz mais agilidade para a esteira”, destaca.


Além disso, o sistema de Automated Value Model (AVM) da plataforma avalia remotamente os imóveis dados como garantia por meio de análise comparativa mercadológica. Não existe, então, necessidade de uma visita presencial, o que automatiza o trabalho da equipe que analisa garantias. “O grande diferencial da Bluetech Azo é justamente a agilidade. Por meio dela, é possível entregar uma devolutiva ao cliente em questão de dias”, Porto complementa.


De fato, a possibilidade de resolver tudo de forma prática e rápida, sem sair de casa, se tornou um grande diferencial competitivo. Modernas ferramentas dispensam ainda excesso de burocracias, dando uma chance para aqueles que não conseguiam aprovação de crédito dos bancos tradicionais.


Segundo Porto, é possível analisar de forma simultânea a capacidade de pagamento, histórico jurídico e o imóvel ofertado como garantia do cliente, o que amplia a chance de concessão do crédito. “As integrações da nossa plataforma também reduzem em mais de 70% o tempo para elaboração e geração dos contratos. Com as avaliações de garantia, crédito e risco cada vez mais automatizadas, temos um processo progressivamente célere e eficiente”, finaliza o especialista da Bluetech.

33 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page