top of page
  • Foto do escritorFincatch

Mercado Bitcoin lança nova funcionalidade que torna transações de criptoativos mais fáceis e rápidas


crypto


O MB (Mercado Bitcoin), maior plataforma de ativos digitais da América Latina, anuncia o lançamento do recurso "Compre com Pix". Essa nova funcionalidade revoluciona a maneira como os usuários podem adquirir criptoativos, permitindo a compra direta por meio de Pix em diferentes instituições financeiras*.


“Nosso propósito é revolucionar a vida financeira das pessoas por meio da criptoeconomia e a possibilidade de uma transferência via Pix resolver o ciclo todo nasce para contribuir com esse objetivo. Agora, estamos tornando a compra de criptoativos muito mais fácil e rápida, combinando a praticidade do Pix com a segurança proporcionada pela plataforma do MB. Assim, quem investe poderá diversificar a carteira sem sair do aplicativo do banco”, diz Fabricio Tota, diretor de Novos Negócios do MB.


O funcionamento do "Compre com Pix" é simples: ao realizar um depósito via Pix na sua própria conta do MB, basta que o cliente utilize a chave CNPJ 11.351.086/0001-13 e, na descrição do Pix, inclua exatamente o nome do ativo desejado ou sua sigla correspondente.


No lançamento, será possível comprar os quatro principais ativos negociados: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Ripple (XRP) e USD Coin (USDC). Cada transferência pode disparar a compra de somente um ativo, ou seja, um Pix por compra. O sistema não diferencia maiúsculas de minúsculas, tornando o processo realmente bastante simples.


Feita a transação, a plataforma do MB identificará a solicitação de compra e, caso a descrição esteja de acordo com o nome ou sigla de algum ativo disponível, executará automaticamente o depósito de dinheiro e a compra do criptoativo escolhido.


Após a execução do depósito e da compra, o cliente receberá um e-mail de confirmação e, em até 5 minutos, outro e-mail de confirmação para a compra. O criptoativo estará disponível na carteira do usuário imediatamente.


Caso seja feita uma descrição errada, o valor será creditado na conta do MB do cliente, ficando disponível para outras movimentações. Vale destacar que não serão aceitas mensagens como 0,5 BTC", "Comprar bitcoin", "100 XRP", "Bitcoin Comprar" e "BTC Comprar".


“A chegada do ‘Compre com Pix’ reafirma o compromisso do MB em oferecer soluções simples, inovadoras e acessíveis para seus clientes, proporcionando uma experiência cada vez mais conveniente e segura no universo dos criptoativos”, afirma Tota.


* Consulte as instituições participantes em: https://campanhas.mb.com.br/compre-com-pix

4 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page