Os mais de 3,8 milhões de clientes do MB (Mercado Bitcoin), maior plataformas de ativos digitais da América Latina, passam, a partir do próximo dia 4 de julho, a ter acesso ao Prime Token (PRT), token de governança da rede social web3 SoulPrime que oferecerá em breve diversos benefícios aos usuários.
Segundo o CEO da SoulPrime, Fabiano Miranda, o MB é seu principal parceiro no Brasil e na América Latina. “Essa parceria nos leva a crer que a comunidade adote muito rápido e fácil o produto. Além de termos a usabilidade da rede social, oferecemos o benefício da moeda. Dessa forma esperamos uma adoção em massa”, revela.
"A parceria do MB com a SoulPrime é um reflexo do nosso compromisso em oferecer soluções inovadoras e seguras para nossos clientes. Através dela, estamos abrindo portas para que nossos usuários se beneficiem com este token, ao mesmo tempo em que promovemos a democratização do acesso a ativos digitais para uma camada maior da sociedade. Essa parceria corrobora ainda mais para o fortalecimento do ecossistema blockchain no Brasil e estamos entusiasmados em fazer parte dessa jornada revolucionária", diz Fabrício Tota, diretor de Novos Negócios do MB.
Comprometida em criar um ambiente digital mais seguro e descentralizado, que promova a autenticidade, a transparência e além da segurança de informações, a rede social SoulPrime tem como objetivo solucionar um dos grandes problemas atuais: a manipulação de dados dos usuários, como a venda indevida para empresas e anunciantes.
Atualmente, todas as principais redes sociais disponíveis no mercado disponibilizam informações pessoais como nome, endereço, preferência, CPF e cartão de crédito, fazendo com que os usuários se tornem produtos valiosos para essas empresas.
“A SoulPrime pretende mudar esse cenário. Somos nativos Web 3.0 e esse novo conceito prioriza a LGPD ao utilizar a tecnologia Blockchain, que são blocos criptografados para proteção de dados, tais como data e hora de registro de documentos", reforça Fabiano Miranda.
Para o executivo, o foco da rede social está na valorização do usuário. “Pretendemos proporcionar uma experiência online mais justa e segura. Acreditamos que, ao utilizar a tecnologia Web3, podemos construir uma rede social que respeite a privacidade e os interesses dos usuários, permitindo que eles possam se conectar e compartilhar conteúdo de maneira mais transparente e responsável", completa.
Ainda com relação à segurança, a SoulPrime anuncia uma importante integração tecnológica. A SoulPrime acaba de fechar uma integração inédita com a Fireblocks, uma das maiores fornecedoras de tecnologia de custódia e segurança para ativos digitais do mundo, alavancando a mesma para as suas carteiras de varejo. Fireblocks é uma plataforma robusta na qual empresas como Revolut, o maior banco digital da Europa, e Flipkart, a maior empresa de e-commerce da Índia, criam produtos baseados em blockchain e gerenciam suas operações de ativos digitais. A integração da Fireblocks na SoulPrime é a primeira na história da Fireblocks a ser executada por meio do marketplace da AWS. "A Fireblocks está muito animada de poder apoiar a SoulPrime na criação de um produto e experiência Web3 seguros e escaláveis, e expandir a adoção de Web3 na América Latina", diz Sofia Düesberg, diretora da Fireblocks.
Dinheiro para usuários comuns e criadores de conteúdo
O pré-lançamento da SoulPrime foi no último mês de maio durante da Web Summit Rio, a primeira e única rede social do mundo baseada em Blockchain a remunerar os usuários e os criadores de conteúdo.
Quando o usuário da SoulPrime aceita ser impactado por anúncios (ADS), ele se torna cliente da plataforma e recebe financeiramente por isso.Os usuários são monetizados através do token de usabilidade da rede chamado MBRL (stablecoin do MB, pareada ao real), que pode ser negociado dentro da plataforma exchange Mercado Bitcoin. O token MBRL pode ser usado para pagar os usuários e os criadores de conteúdo. Outro token utilizado em breve na plataforma é o PRT (Prime Token), que pode ser deixado na plataforma rendendo juros, como funciona o staking (renda passiva), caso o usuário assim queira, além de ser utilizado em qualquer lugar do mundo.
Para criadores de conteúdo
Os criadores de conteúdo recebem de 20% até 25% da receita total da plataforma, de acordo com meritocracia, que pode ser consultado na própria plataforma da SoulPrime.
O usuário que tem cadastro na plataforma do MB, recebe o pagamento via token MBRL e, caso queira, pode realizar o saque do token no Mercado Bitcoin.
Comments