top of page
  • Foto do escritorFincatch

Mercado Pago lança CDB com rendimento de 140% do CDI para incentivar usuários a começarem a investir


investimento


O número de usuários que investem em fundos de investimentos pelo app do Mercado Pago* vem apresentando crescimento mês a mês, o que mostra que o banco digital do Grupo Mercado Livre está no caminho certo da democratização do acesso aos serviços financeiros e popularização dos investimentos. Para se ter uma ideia do ritmo do aumento no volume de usuários, em maio, os três fundos de investimentos do Mercado Pago, em parceria com a Órama, figuraram entre os cinco fundos que mais ganharam cotistas em suas classes, pelo segundo mês consecutivo, segundo dados da Quanto Finance.


E para incentivar que mais usuários do banco digital iniciem sua jornada de investimentos e também para dar condições mais atrativas para aqueles que já investem, o Mercado Pago inicia uma campanha atrativa*. “O usuário que investir pelo menos R$ 300 em nossos fundos de investimentos terá a oportunidade de investir também em um CDB com rendimento de 140% do CDI”, conta Ignácio Estivariz, head de Banco Digital do Mercado Pago.


Estivariz afirma que, com os fundos de investimentos, o Mercado Pago reforça a proposta de oferecer soluções que gerem inclusão e desenvolvimento financeiro, permitindo que os usuários possam avançar em sua jornada de investimento de forma simples e acessível. “Para ter uma dimensão, 50% dos nossos usuários nunca tinham feito nenhum tipo de investimento antes”, afirma o executivo do Mercado Pago.


O CEO da Órama, Habib Nascif, destaca a nova onda de democratização dos investimentos financeiros por meio da parceria com o Mercado Pago. “A Órama nasceu com a missão de dar acesso aos investimentos. E, até agora, somente esta parceria já permitiu o acesso a mais de 1 milhão de clientes, em linha com o propósito da democratização”, afirma Nascif. Desses clientes, mais da metade são jovens, sendo que 40% têm até 30 anos e 22% têm idade entre 18 e 24 anos.


Ranking de número de cotistas


Em maio, na categoria de fundos multimercados, o fundo Mercado Pago Balanceado ocupa o primeiro lugar em relação à variação do número de cotistas, de acordo com o relatório da Quanto Finance; e na categoria de renda variável, o fundo Órama Tático está em segundo lugar. Já na categoria Renda Fixa, o fundo Mercado Pago Segurança ocupa a terceira posição. Vale ressaltar que a Órama ocupa a terceira posição entre as que mais ganharam cotistas ao longo de maio, com mais de 30 mil novos investidores.


*Os produtos de investimento são ofertados em parceria com a Órama DTVM.

*O CDB elegível pela campanha tem vencimento de 02 (dois) meses e o valor máximo de investimento por usuário/CPF é de até R$ 3 mil. Emissor: Mercado Crédito SCFI. A campanha é válida até final de julho. Para saber mais detalhes, acesse o regulamento.


Conheça as opções de fundos de investimentos do Mercado Pago


Em parceria com a Órama DTVM, o Mercado Pago disponibiliza três opções de fundos aos usuários: Fundo Segurança (renda fixa), Fundo Balanceado (multimercado) e o Fundo Potencial (ações).


A gestão e a distribuição dos três fundos ficam a cargo da Órama, que possui uma equipe de profissionais qualificados na administração de investimentos.

15 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page