top of page

Mercado Pago lança ferramenta que ajuda empreendedores e influenciadores a expandir seus negócios


influencer


O Mercado Livre, e-commerce líder da América Latina, e o Mercado Pago, seu banco digital, acabam de lançar uma ferramenta gratuita para os vendedores e criadores de conteúdo que vendem pela internet e nas redes sociais. A Bio Livre permite que os usuários centralizem todos os seus links para conteúdos, produtos e contatos em um só lugar, com design próprio e com a possibilidade de vender, inclusive, por meio do Mercado Pago e Mercado Shops.


A ferramenta também permite que os vendedores e criadores de conteúdos possam vincular seus produtos seja por meio de sua loja virtual ou outra plataforma e destacá-los, associando links de pagamento via Mercado Pago. Os links criados podem ser incluídos na bio de plataformas como o Instagram e WhatsApp. Além disso, é possível acompanhar métricas de desempenho como número de visitas e cliques na página. Com a Bio Livre, o empreendedor e o influenciador podem melhorar ainda mais os canais de comunicação e se aproximar dos seguidores. A ferramenta é personalizável e de fácil implementação. Para criar sua Bio Livre gratuita, o usuário deve entrar no App do Mercado Pago pelo celular e seguir os passos abaixo:


  1. Acesse o menu geral de Mercado Livre ou a seção "Seu Negócio" do menu geral de Mercado Pago.

  2. Clique em “Bio Livre” e crie uma URL que será publicada na biografia das redes sociais.

  3. Complete as informações da página com os dados necessários (nome, foto, descrição).

  4. Selecione o conteúdo que deseja adicionar: podem ser adicionados até 6 links de pagamento do Mercado Pago e também ilimitados links de conteúdos da Web.

  5. Caso o usuário tenha uma loja no Mercado Shops, ele pode vinculá-la a Bio livre e selecionar os produtos que serão apresentados.

  6. Após estas etapas, é possível pré-visualizar sua página Bio livre e basta pressionar “Publicar” para salvar as alterações.

  7. O link de Bio livre já estará pronto para ser usado, divulgado e compartilhado na bio de suas redes sociais.

7 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page