top of page
  • Foto do escritorFincatch

Moss adere ao Pacto Global da ONU e reafirma compromisso com a agenda ESG




A Moss, climatech brasileira pioneira e líder na comercialização de crédito de carbono e de soluções ambientais em blockchain, acaba de anunciar a adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo e que tem como objetivo estimular companhias a desenvolverem estratégias que contribuam com a manutenção dos direitos humanos, trabalho, meio ambiente e ações anticorrupção.


Ao assumir o compromisso, a climatech se compromete com a manutenção de práticas que estejam alinhadas ao conceito ESG (sigla para ambiental, social e governança, em português), comunicar para toda a sociedade as suas ações e esforços nesse sentido, além de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), pacto assinado por quase 200 países durante a Cúpula de Desenvolvimento Sustentável da ONU, em 2015.


Segundo Guilherme Rossetto, Head do Jurídico na Moss, todos os objetivos do Pacto Global estão em linha com iniciativas, princípios e valores da empresa. “Com a adesão, a empresa reafirma para todos os clientes, fornecedores e colaboradores que é possível combinar crescimento econômico e desenvolvimento sustentável. A Moss tem adotado medidas e trabalhado para se tornar referência no mercado quando se trata das relações internas e externas”, afirma.


Mas essa não é uma ação isolada, faz parte de uma abordagem mais ampla que vem sendo adotada nos últimos anos pela empresa. A Moss se preparou para fazer a adesão e trabalhou em diversas iniciativas, como: reforçar políticas de diversidade de gênero, adotar medidas de conscientização para evitar discriminação e assédio, combate a corrupção, elaborou políticas de cargos e salários e promoveu um canal seguro de comunicação interna para recebimento de queixas e sugestões dos colaboradores. Além disso, a companhia também lançou código de conduta e implementou política para avaliação das práticas de seus fornecedores. Através da compensação de créditos de carbono e parceria com mais de 300 empresas, a companhia também tem atuado fortemente em projetos de conservação da floresta amazônica, gerando empregos que impactam diretamente no desenvolvimento social e econômico de municípios da região.


Todas essas ações renderam frutos e o reconhecimento externo também. A Moss conquistou a certificação Great Place To Work (GPTW) da consultoria do mesmo nome que classifica empresas em todo o mundo que possuem os melhores ambientes para se trabalhar e que apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação e foi certificada como Empresa B — selo global que certifica que uma empresa não preza apenas pelo êxito financeiro, mas por um sistema econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo para as pessoas e para o planeta.

3 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page