top of page

Nossbank dá dicas para quem quer começar a investir e aumentar a renda


investimento

No atual cenário da economia mundial, conseguir aumentar o patrimônio por meio de investimentos inteligentes se tornou uma meta para muitas pessoas e compreender os passos inicias e os perigos existentes pode ser a diferença entre uma jornada de sucesso e possíveis armadilhas financeiras.


Pensando nisso, o Nossbank separou algumas dicas e alertas cruciais para quem quer entrar no mundo dos investimentos, Confira:

 

Faça um planejamento financeiro


Faça um planejamento das suas finanças. Anote gastos, orçamentos e prepare seu bolso para começar a investir.Não esqueça de priorizar gastos recorrentes como impostos, seguros e contas essenciais.

Com o planejamento pronto, analise os gastos que não são necessários e as formas de economizar. Assim, você poderá guardar uma parte de seus ganhos para começar a investir.

 

Trace objetivos


Com o dinheiro poupado, tenha em mente o que você deseja conquistar com as aplicações. Dessa forma, você se mantém focado nos objetivos e tem mais chances de concretizá-los.

 

Conheça os principais investimentos para quem está começando


Para quem quer começar a investir existem algumas opções mais seguras como a Renda Fixa. Num contexto geral, é um investimento onde uma pessoa “empresta” dinheiro para uma entidade, como o governo ou uma empresa, em troca de uma taxa prefixada.


Dessa forma, o investidor já tem conhecimento do rendimento no final do período investido e vê seu dinheiro crescer com segurança sem se preocupar com as variações no mercado financeiro. As aplicações de renda fixa são:


  • CDB (Certificado de Depósito Bancário);

  • Tesouro Direto;

  • LCI (Letra de Crédito Imobiliária);

  • LCA (Letra de Crédito do Agronegócio);

  • Debêntures;

  • Fundos de Investimentos de Renda Fixa;

  • LC (Letras de Câmbio);

  • CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários);

  • CRA (Certificado de Recebíveis do Agronegócio).

 

Diversifique os investimentos


Quando você diversifica sua carteira de investimentos, abre diversos caminhos para uma boa rentabilidade e, caso alguma aplicação apresente problemas, o prejuízo será pequeno em relação aos ativos que estiverem com um bom desempenho.

 

Acompanhe o mercado


Mantenha-se informado sobre as tendências do mercado financeiro para traçar novas estratégias e objetivos conforme o fluxo econômico se altera. Estar atento ao mercado é uma ótima chance de aproveitar novas oportunidades com grande potencial de lucro.

 

Faça uma reserva de emergência


Investir é correr riscos que podem estar relacionados a possibilidade do investidor não receber ou não ter acesso ao dinheiro aplicado. Para estar preparado em caso de emergência, é essencial guardar uma parte de seus investimentos para esses momentos. Dessa forma, caso ocorra alguma perda ou desvalorização do dinheiro investido, você pode evitar um grande prejuízo.

 

Consulte um profissional


Se tiver dúvidas de como e onde começar a investir, a melhor opção é contar com o apoio de um consultor financeiro que vai lhe ajudar a alinhar seus objetivos com as estratégias de investimento apropriadas.

 

Investir é uma boa maneira de aumentar a renda, porém, ainda é um processo arriscado. Antes de começar a aplicar sue dinheiro você precisa estar ciente das possibilidades de ganhos e perdas e, para isso, pode contar com o Nossbank, que poderá lhe auxiliar antes de começar a corrida para alcançar suas metas financeiras.

7 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page