top of page
  • Foto do escritorFincatch

Pagaleve vence Prêmio Banking Transformation 2022



A Pagaleve, fintech que oferece o meio de pagamento Pix Parcelado em 4X sem juros, venceu o Prêmio Banking Transformation 2022 (18ª edição) na categoria Inovação em Crédito - Pilar Ecossistema Financeiro, com o case “Motor de Decisão Pagaleve”. O anúncio foi feito durante uma cerimônia com os finalistas e jurados, no último dia 6 de dezembro. Essa foi a primeira vez que a startup concorreu ao Prêmio. Participaram da premiação as maiores e mais importantes empresas do setor.


Trata-se da premiação mais importante e tradicional do setor financeiro, que tem como objetivo valorizar as iniciativas que contribuem para o aprimoramento deste segmento no Brasil. “Estamos muito felizes por esse reconhecimento e é muito gratificante poder contribuir com a inovação do sistema financeiro no Brasil. O nosso motor de decisão com certeza é um dos mais inovadores e aprova o consumidor em menos de 5 segundos ”, disse Eduardo Zucareli, CCO da Pagaleve.


O case apresentado pela Pagaleve traz um dos principais diferenciais da fintech: o motor de decisão altamente alavancado por algoritmos de machine learning, que analisa o perfil de compra do consumidor em menos de cinco segundos para aprovação do parcelamento do Pix. O resultado disso é uma alta taxa de aprovação e velocidade nas transações.


O sistema da Pagaleve foi desenvolvido por especialistas no mercado de crédito, mas com o foco total no Buy Now, Pay Later, modelo de compra à prazo, que já é popular em países como Estados Unidos e Austrália e vem ganhando espaço no território brasileiro. O modelo de decisão é totalmente baseado no perfil de compra do consumidor e no perfil de vendas do varejista. Mesmo sendo uma empresa nova, com um ano de operação, a fintech possui uma área específica de advanced analytics e machine learning.


“Construímos um motor de risco diferente de tudo o que existia no Brasil, trazendo uma tecnologia de ponta, que torna a experiência do consumidor bastante fluida, rápida e sem fricção. Para o varejista, garante uma taxa de aprovação de mercado alta ao mesmo tempo que possibilita que ele atenda a uma parcela da população que até então não era atendida por meios de parcelamento tradicionais”, complementa Guilherme Romão, Chief Risk Officer da Pagaleve.


O parcelamento por meio do Pix em 4X sem juros da Pagaleve é uma solução de pagamento que atende a três grupos principais: as pessoas que não possuem conta em banco ou que não têm cartão de crédito - o que representa 38% da população adulta brasileira; as pessoas que não têm limite disponivel em seus cartões; e os consumidores que podem até ter um cartão de crédito, mas declaram não gostar de usar - esse último grupo é concentrado principalmente na geração Z. “Se entrarmos em qualquer shopping center pelo Brasil, ou qualquer loja online, podemos reparar que em 99% das situações de compra, se o consumidor não tiver um cartão de crédito, não vai conseguir parcelar as suas compras.”, contextualiza Henrique Weaver, CEO da Pagaleve.


Além de inúmeras vantagens para o consumidor, Eduardo Zucareli também reforça os ganhos para os varejistas. “O pix parcelado da Pagaleve gera um aumento de até 40% na taxa de conversão e de até 50% no ticket médio. Ou seja, conosco, o varejista vende mais e atrai novos clientes”, afirma Zucareli. Além disso, a fintech assume 100% do risco da operação e o varejista recebe o valor total da transação no dia útil seguinte.

Com um ano de operação, a Pagaleve já está presente como forma de pagamento em quase 1 mil varejistas de diversos segmentos.


Além do reconhecimento no Prêmio Banking Transformation 2022, a fintech também foi reconhecida em premiações como 100 Startups do Watch da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Programa Boost Lab do BTG Pactual e Top 10 Global PayTech (Q3 2022).

10 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page