top of page

PagBank é reconhecido como 2º melhor banco brasileiro no ranking 'World's Best Banks 2024'


pagbank


O PagBank, banco digital completo em serviços financeiros e meios de pagamento, é reconhecido como o 2º melhor banco brasileiro pelo ranking “World’s Best Banks 2024”, da Forbes. Na classificação feita pela revista internacional de negócios, finanças e economia em parceria com o Statista, o PagBank subiu três posições em relação ao ranqueamento anterior: passou de 5º na classificação de 2023 para 2º na deste ano. Nesta nova edição, a lista da Forbes incluiu 403 bancos em todo o mundo. 


“Este é mais um reconhecimento aos resultados gerados pelo firme propósito do PagBank de facilitar a vida financeira de pessoas e negócios, oferecendo um ecossistema de serviços financeiros e soluções de pagamentos de maneira simples, segura, digital e acessível. Somos um banco digital completo e seguro, que finalizou o ano de 2023 com mais de 31 milhões de clientes e com o melhor índice de solidez do Brasil, atribuído pelo rating brAAA na avaliação da agência de classificação de risco de crédito S&P Global Ratings”, comenta Alexandre Magnani, CEO do PagBank. “Essa certificação reflete a posição consolidada do banco digital no setor e sua solidez e solvência, resultando em maior confiança para clientes e investidores”, finaliza Magnani. 


Metodologia


Para produzir esta quinta classificação anual do “World’s Best Banks”, a Forbes fez uma parceria com a empresa de estudos de mercado Statista, que entrevistou mais de 49 mil indivíduos em 33 países e em 17 idiomas diferentes. Os participantes foram convidados a avaliar os bancos onde possuem atualmente conta corrente ou poupança, onde tiveram conta nos últimos três anos ou que conheciam por meio de familiares ou amigos. Qualquer banco que oferecesse conta corrente ou poupança era elegível. 


Os entrevistados relataram sua satisfação geral com cada banco e se o recomendariam a outros. Após, eles avaliaram cada instituição com base em cinco critérios: confiabilidade, termos e condições (como taxas e tarifas), atendimento ao cliente (tempos de espera e disponibilidade dos funcionários), serviços digitais (facilidade de utilização do site e aplicativo) e qualidade dos serviços financeiros.


Recentemente, o PagBank estreou no ranking “Kantar BrandZ 2024” figurando entre as 50 maiores marcas brasileiras e foi considerada uma das 30 “Marcas Mais Valiosas do Brasil 2023” pela Interbrand, uma das mais relevantes consultorias do mundo em branding. Também em 2023, pelo segundo ano consecutivo, se posicionou em 1º lugar no Prêmio Folha Top of Mind na categoria “Maquininha de Pagamento”. 


Um dos maiores bancos digitais do país em número de clientes, o PagBank oferece ferramentas para vendas presenciais e online, conta digital completa para pessoa física e pessoa jurídica, investimento automático e CDBs com rendimento de até 130% do CDI – com resgate a qualquer momento e investimentos por objetivos, além de funcionalidades que contribuem para gestão financeira, como a Folha de Pagamentos.


No PagBank, o cartão de crédito tem limite garantido e os investimentos se tornam limite para o próprio cartão, potencializando os ganhos dos clientes*, além de permitir a antecipação de Saque Aniversário do FGTS, para quem possui saldo ativo e inativo no FGTS e a contratação do Consignado INSS, para os aposentados e pensionistas do INSS diretamente pelo app do PagBank.


Para ter acesso ao ranking ‘World’s Best Banks 2024’, clique aqui.

73 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page