top of page
  • Foto do escritorFincatch

Payface adquire a SmileGo para expandir pagamentos faciais em Cartões Private Label


payface


A Payface, líder brasileira em pagamentos por biometria facial, anuncia a aquisição da SmileGo, uma startup especializada em onboarding e pagamentos por reconhecimento facial, com foco no segmento de cartões private label. A SmileGo, anteriormente parte da RPE, que processa cartões próprios de cerca de 60 varejistas, e Vsoft, uma das principais fornecedoras de tecnologia biométrica brasileira, agora integra o ecossistema da Payface.


A parceria estratégica permitirá que a Payface leve sua tecnologia de pagamento facial a uma vasta carteira de clientes da SmileGo, incluindo nomes de peso como Grupo Pereira, Condor e Oscar Calçados.


A história da SmileGo começou em 2021, com o objetivo de permitir que os consumidores pagassem por compras com seus rostos usando cartões de varejistas private label. No entanto, a empresa rapidamente reconheceu a necessidade de uma ferramenta de onboarding baseada em biometria antes da oferta do produto transacional. Essa solução já está em uso por mais de 40 varejistas afiliados à RPE (parceiro estratégico da Dock, antiga Conductor) e continuará sendo mantida pela atual equipe.


Eládio Isoppo, CEO e cofundador da Payface, destacou a sinergia entre as duas empresas, afirmando: "Entendemos rapidamente as complementaridades que existiam entre as duas empresas." Ele enfatizou que essa aquisição faz parte da estratégia de crescimento da Payface, que busca conectar diretamente os emissores de cartões, ampliando significativamente sua oferta ao público.





A integração direta com a RPE e os varejistas que já capturam biometria no processo de adesão aos produtos financeiros elimina a necessidade de os usuários baixarem o aplicativo da Payface e tornando ainda mais simples o primeiro uso da solução. Isso simplifica a experiência do usuário e, segundo a Payface, visa alcançar 1 milhão de usuários ativos por mês nos próximos meses.


Os pagamentos biométricos oferecem diversos benefícios aos emissores de cartões, que enfrentam um aumento nas fraudes em suas operações. O uso da biometria facial nesse processo de compra é uma demanda crescente no mercado, e a Payface pretende preencher essa lacuna com uma solução prática e segura, totalmente integrada aos sistemas de PDV e às adquirentes dos varejistas.


As equipes das duas empresas já estão trabalhando em conjunto em todos os aspectos da integração, e Victor Braz, ex-CEO da SmileGo, assume a diretoria de Arranjos Fechados na Payface. "A união Payface e SmileGo reforça o nosso propósito de aprimoramento da experiência e segurança das jornadas de compra no varejo através do uso da biometria facial, e chega para ampliar e acelerar esse movimento", afirma Braz.


A empresa espera anunciar os primeiros clientes do novo produto nos próximos 30 dias. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados, a qual contou com o apoio jurídico do Cescon Barrieu.

11 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
banner-fincatch.png
bottom of page