Proporcionar o máximo das soluções financeiras e melhorar a relação entre bancos e parceiros, é a missão do PERbank, banco digital braço direito do segmento B2B no fomento de negócios para o mercado de autopeças. Fundada em 2021, a fintech nasceu dentro do ecossistema do Grupo Real, um dos principais nomes na distribuição de itens automotivos, e hoje já conta com a solidez operacional de parceiros de peso nos ramos da tecnologia e das finanças, como a Digibee, Finaxis e Matera.
“Na química, o prefixo PER remete à noção de proporção máxima em relação a um elemento. E é justamente isso que queremos oferecer aos nossos clientes: ferramentas por meio de uma plataforma digital que maximizem seus negócios, transformando seu dia a dia mais ágil, simples e estratégico em todas as pontas”, comenta Ricardo Eguchi, CEO e Cofundador de PERbank.
Com o intuito de consolidar como referência dentro do mercado de autopeças, o banco digital surge em um momento em que o mercado de seminovos está aquecido. De acordo com levantamento realizado pela Federação Nacional dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), em maio de 2022, as vendas de veículos seminovos e usados cresceram 25%, comparado com abril. Ao todo, foram comercializados cerca de 1,2 milhão de veículos usados e seminovos no mês, contra 940 mil.
Com isso, o PERbank chega no momento certo no mercado, em que a demanda por peças e acessórios para seminovos tende a crescer. Atualmente, PERbank atua em três frentes de serviços: de meios de pagamento (Pix e adquirência), crédito (para empresas e seus funcionários) e benefícios aos seus clientes, como a antecipação de recebíveis e salários (integrados aos sistemas dos clientes), empréstimo consignado e conta digital gratuita.
Para o próximo ano, a expectativa é de crescer 150%, conceder mais de R$ 250 Milhões em crédito e aumentar a penetração dentro do segmento de autopeças.
Sobre o Perbank
Fundado em 2021 por Ricardo Eguchi junto a acionistas do Grupo Real, o Perbank é um banco digital focado em fornecer soluções por meio de uma plataforma digital para o segmento B2B, com foco no setor de autopeças. Hoje, a fintech atende um ecossistema de mais de 50 mil clientes, oferecendo facilidades para acelerar negócios.
Comentarios