top of page

Pix Automático: C&M Software promove webinar para discutir novas oportunidades de negócios


webinar

A C&M Software, empresa de tecnologia especializada em soluções para o sistema de pagamentos financeiro brasileiro e americano, realiza o tradicional webinar “Orli Talks” com o tema “Pix Automático e novas oportunidades de negócios” no dia 23 de janeiro, às 10h30, e irá ao ar pelos canais oficiais da empresa. Para discutir o tema, o evento contará com a participação do CEO da C&M Software, Orli Machado, e de Ricardo Lanfranchi, CEO da C&M Software nos EUA e ex-CEO do Bradesco Bank, USA.


O tema "As oportunidades de negócios que o Pix Automático irá trazer para o mercado em 2024" foi criado para debater e mostrar estratégias de adiantamento dos processos de implantação do Pix Automático no país, que tem previsão de lançamento em outubro deste ano pelo Banco Central.


O Pix Automático é uma nova funcionalidade do Pix que permite que os pagamentos sejam realizados de forma automática, sem a necessidade de intervenção do pagador ou do recebedor. “Essa inovação representa uma grande evolução na gestão de produtos de antecipação de crédito e recebíveis, oferecendo uma série de benefícios para todos os envolvidos”, ressalta Orli Machado, CEO da C&M Software.


Além do que já vem sinalizado o mercado, como um promissor substituto do boleto de débito automático, para o pagador, além de todas as conveniências habituais do Pix, ele garante que os pagamentos sejam realizados pontualmente, sem a preocupação de confirmar a recorrência das parcelas futuras.


Já o recebedor, eleva sua rentabilidade através da redução de inadimplência, e também, porque o Pix Automático é uma forma de antecipar o recebimento de seus recebíveis, sem a necessidade de recorrer a instituições financeiras. Basta criar um contrato com o pagador e autorizar o pagamento automático.


“A abrangência do Pix, já absorveu grande parte do share dominado pelo cartão de crédito e débito no brasil, agora, o Pix Automático se posiciona para competir nesse cenário, incluindo as operações de antecipação de recebíveis tradicionalmente associadas aos cartões de crédito", destaca Machado.


Escalonando as expectativas para o futuro dos meios de pagamento no Brasil, Ricardo Lanfranchi, CEO da C&M Software na América do Norte e com mais de 30 anos de experiência em serviços bancários, nos segmentos institucional e varejo, antecipa: "O Pix foi um verdadeiro divisor de águas no mercado de meios de pagamento no Brasil. Ele trouxe uma série de benefícios para os consumidores, como a agilidade, a praticidade e a segurança. Além disso, também contribuiu para a bancarização da população. O futuro desse mercado será marcado pela inovação e pela tecnologia. As empresas que estiverem preparadas para essas mudanças terão uma grande vantagem competitiva".


No evento, os palestrantes irão compartilhar insights sobre oportunidades que este meio de pagamento pode ofertar ao mercado financeiro, varejo e consumidor final. Com comentários e um overview dos regulatórios impostos pelo BACEN a este produto.

O webinar "Orli Talks" é direcionado a profissionais do setor financeiro, empresas de tecnologia, bancos, financeiras, empreendedores e demais interessados em entender as possibilidades que o Pix Automático trará para o mercado em 2024.


Orli Talks - Pix Automático: Oportunidades

11 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page