top of page
  • Foto do escritorFincatch

Plataforma de gestão financeira evita perdas de varejistas em cartões de crédito




“De grão em grão, a galinha enche o papo”, essa expressão popular ilustra bem sobre a importância da conciliação de cartões no dia a dia dos varejistas. Transações não processadas, cobranças duplicadas, taxas cobradas de forma equivocada, são alguns problemas comuns na gestão de uma loja, que podem resultar em perda financeira e comprometer a lucratividade.


Nesses casos, o empreendedor precisa notar a diferença entre os valores pagos e recebidos – o que pode ser difícil de identificar dependendo do volume de transações realizadas – e abrir um chamado com o adquirente solicitando o reembolso.


Criada por e para varejistas, a F360 identificou esse problema e para atender essa demanda desenvolveu um recurso que permite fazer essa conferência de forma automatizada, onde o empreendedor consegue verificar todas as incompatibilidades nessas operações.


Para isto, o F360 Finanças usa diferentes dados para fazer a conferência automática, como: valor das vendas, taxas praticadas pela adquirente, aluguel do POS (maquininha), chargeback (contestação de uma compra via cartão de crédito diretamente com a administradora do cartão) e conferências das datas de pagamento das vendas por modalidades (débito, crédito à vista e parcelado).


A partir desse diagnóstico, o empreendedor deve seguir o mesmo caminho da análise manual, e abrir um chamado diretamente com o adquirente para resgatar os valores devidos.


Só em 2022, o "recuperômetro", como é chamado o recurso de acompanhamento real do time de operações da F360, que mede potenciais perdas, contabilizou R$ 96,5 milhões ressarcidos pelos clientes.


Vale lembrar que uma loja de alimentação ou de roupas, por exemplo, tem um alto volume de transações diariamente. Sendo assim, todo dia esse ponto de venda tem valores a receber das adquirentes de cartão. A conta fica ainda mais complexa com as vendas parceladas, o que torna mais complicada a auditoria dos valores a receber sem ajuda da tecnologia.


“É quase impossível um ser humano fazer essa conferência sem ajuda de um software adequado para isso”, afirma Henrique Carbonell, CEO da F360. “Nos alegra saber que, além de facilitar o dia a dia do nosso cliente, a nossa ferramenta também ajuda os varejistas a recuperar dinheiro por meio da conciliação de cartão do F360 Finanças”, comenta.

9 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page