top of page
  • Foto do escritorFincatch

Plataforma gratuita ajuda investidor a comparar retorno do bitcoin com outros ativos




De caráter informativo e com acesso livre, uma ferramenta on-line foi criada para informar o retorno financeiro do bitcoin, comparando com o desempenho de outros ativos, como metais, moedas, bonds (títulos de dívidas) e as ações das 500 maiores empresas listadas nas bolsas de valores americanas NYSE e Nasdaq.

A plataforma foi desenvolvida pela MicroStrategy, fornecedora de tecnologias de análise de dados e mobilidade empresarial, que é a empresa de capital aberto que mais acumula bitcoin no mundo.

Sem a necessidade de cliques, basta passar o ponteiro pelas diversas opções disponíveis e ver, automaticamente, informações de retorno financeiro nos últimos 30, 90, 365 dias e 5 anos. Os cards também mostram a volatilidade e a medida de risco x retorno dos ativos (Sharpe Ratio), sempre comparando com o bitcoin. Na página também é possível selecionar (no canto superior direito) a opção Investment (investimento) para simular o quanto renderia uma aplicação de US$ 1 investido em bitcoin e em qualquer outro ativo nos últimos cinco anos.

A terceira opção de visualização da plataforma (Overview) traz um resumo comparativo e mais detalhado do ativo escolhido em comparação com o bitcoin. Aqui são mostrados os resultados de cada período (1 mês, 3 meses, 6 meses, 12 meses e 5 anos), incluindo ainda outras métricas para cálculo de rentabilidade como o índice Sortino (Sortino Ratio), que pondera a volatilidade do ativo em comparação com o risco, e o CMGR que se refere à taxa composta de crescimento mensal, muito utilizada para saber a renda média alcançada até um investimento chegar ao lucro final, desde o seu início. De acordo com Luis Lombardi, diretor regional da MicroStrategy para a América Latina, além da plataforma ter caráter informativo para tornar as informações sobre o bitcoin mais acessíveis a todos, o objetivo é usar tecnologia de Analytics da própria empresa para tornar a visualização de comparação de dados mais simples.

“A tecnologia HyperIntelligence agiliza e simplifica a tomada de decisões, sem a necessidade de cliques ou abrir várias telas”, enfatiza Lombardi. Segundo o executivo, a solução já é utilizada por grandes empresas em todo o mundo.

Com ela, passando o ponteiro do mouse ou o dedo sobre um nome de uma empresa, de uma pessoa ou um número como um CNPJ, por exemplo, o usuário recebe informações importantes sobre eles diretamente na tela dos sistemas utilizados no dia a dia do trabalho, como ferramentas de e-mail, pacote Office, Website e aplicações de negócios.

A MicroStrategy foi a primeira empresa listada em bolsa a adquirir a moeda virtual como principal ativo de proteção para a reserva de patrimônio. Atualmente, possui 130.000 BTC.

Para mais informações, acesse: microstrategy.com/en/hyperintelligence/asset-vs-btc


Sobre a MicroStrategy

A MicroStrategy (Nasdaq: MSTR) é a maior empresa independente de capital aberto no segmento de inteligência de negócios (BI) e Analytics. Oferece uma plataforma completa para análise de dados que é usada por muitas companhias listadas na Fortune Global 500. Com mais de 30 anos de existência, está presente no Brasil há mais de 20 anos. Para mais informações, acesse o site local da MicroStrategy.

6 visualizações0 comentário

Comentarii


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page