top of page
  • Foto do escritorFincatch

Poupay foi selecionada para o Batch 3 da Plug and Play




A fintech Poupay participou ontem do processo de seleção da Plug and Play, aceleradora de startups dos Estados Unidos. E a fintech foi selecionada para o Batch 3.


A Plug and Play é uma das maiores aceleradoras do mundo que ajuda a impulsionar a inovação e conectar as mentes mais brilhantes do planeta. O propósito da empresa é colaborar para construir um futuro inteligente.


Estar entre as empresas selecionadas pela Plug and Play representa um importante passo para o futuro da Poupay que nasceu com o propósito de empoderar todas as mulheres do Brasil através da educação financeira.


Um passo rumo ao futuro


De acordo com Jean Malaquias, CEO da Poupay, a fintech está em uma busca constante por desenvolvimento. E o ano de 2022 já começa com o pé direito com essa seleção.


“Estamos imensamente felizes com o resultado. Sempre acreditei que a Poupay pudesse alçar voos ainda mais altos e agora com essa participação na Batch 3 tenho a certeza de que estamos no caminho certo”, afirma o executivo.


Tiago Mascarenhas, CMO da Poupay, se diz bastante entusiasmado com a seleção, e acredita que ela marca um divisor de águas dentro da Poupay.


“A partir de agora deixamos de ser uma fintech com notoriedade apenas dentro do Brasil para ganhar o mundo. Acredito que em pouco tempo a Poupay estará atraindo os olhares dos melhores fundos de investimento do mundo para ajudar no seu crescimento”, enaltece Mascarenhas.


Os inovadores por trás da Plug and Play


A Plug and Play conta hoje com uma rede de mais de 30 mil startups e mais de 500 corporações líderes mundiais, além de centenas de empresas de capital de risco, universidades e agências governamentais em vários setores.


Só para ter uma ideia, passaram pela Plug and Play grandes startups como Dropbox, Uber, Airbnb, dentre outras conhecidas mundialmente.


Junto com seus parceiros, a Plug and Play possui um ecossistema único, voltado para desenvolver e implementar as tecnologias do amanhã. As corporações por trás da empresa são líderes mundiais.


Elas buscam permanecer na vanguarda da inovação, ajudando em todas as etapas das startups que vão desde a educação até a à execução.


Além disso, as startups que são selecionadas nos programas possuem acesso a mentores de classe mundial, que são verdadeiros conselheiros de negócios.


Uma missão que nasceu de um sonho


A Poupay nasceu de um sonho: ajudar as mulheres brasileiras a terem mais liberdade financeira. Liberdade essa que só pode ser alcançada por meio de educação e organização financeira.


Jean Malaquias, observou que grande parte dos aplicativos de gestão financeira não levava em conta as peculiaridades das mulheres, e por isso apresentavam diversas dificuldades.


Uma delas é o tempo para ficar preenchendo as planilhas. Nesse caso, a intenção da Poupay é usar a inteligência artificial para Open Finance para integrar as contas das mulheres e avaliar as perspectivas de consumo, propondo soluções de economia.

Mas a ideia vai ainda mais longe. A Poupay se tornará um banco digital voltado para mulheres, e pretende disponibilizar serviços e produtos personalizados para o público feminino.


“O empoderamento feminino só acontece quando é pensado em todos os detalhes. E é isso que fazemos noite e dia na Poupay: pensamos em cada detalhe para trazer mais liberdade financeira para as mulheres”, finaliza Malaquias.


A Poupay está no mercado há pouco menos de um ano, e nesse tempo já está presente na vida de mais de 5 mil mulheres que usam diariamente o seu App.


Quer conhecer mais sobre a Poupay e o que os usuários acham da solução? Acesso nosso site e confira!


31 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page