top of page
  • Foto do escritorFincatch

Principal processadora global de Bitcoin registra aumento expressivo no volume e transações




A CoinsPaid, um dos principais ecossistemas de pagamentos em criptomoedas, anunciou hoje um aumento significativo em seu volume e número de transações no primeiro trimestre de 2023. O volume total do primeiro trimestre foi aproximadamente de €3.7 bilhões, um aumento de 37,73% comparado ao mesmo período do ano anterior e um aumento de 14,32% em relação ao quarto trimestre de 2022.


Os resultados deste trimestre podem estar relacionados à recente disparada das criptomoedas no mês de abril de 2023 e a ideia de um fim definitivo para o “inverno cripto” parece mais consolidada. Além disso, a empresa registrou no dia 1º de abril, o marco de 23 bilhões em euros de criptomoedas processadas em sua plataforma - e, caso o Bitcoin consiga furar a barreira dos $30.000 e se estabelecer, a CoinsPaid espera ver em breve uma nova grande fase de alta não só para a própria empresa como para outros ecossistemas cripto ao redor do mundo.


“A CoinsPaid está acompanhando um crescimento consistente desde o ano passado e que se confirma também neste trimestre. Com uma possível recessão global e falência de alguns bancos tradicionais, cada vez mais pessoas estão adotando criptomoedas como um ativo seguro e impulsionado pela crescente dos últimos meses do Bitcoin e outras moedas”, comenta Ilya Shmakov, COO da CoinsPaid.


Ainda de acordo com dados divulgados pela CoinsPaid, o número total de transações no primeiro trimestre foi de 6.375.794, um aumento de 41,25% em relação ao primeiro trimestre de 2022 e um aumento de 9,36% comparado ao trimestre anterior. De acordo com Ilya Shmakov, a adoção das criptomoedas continua a crescer especialmente devido a uma maior aceitação também como forma de pagamento.


Além disso, de acordo com relatório Prime Time for Real-Time publicado pela ACI Worldwide em 2022, dos 195 bilhões de transações de pagamentos em tempo real (PTRs) registrados em todo o mundo (um crescimento 63,2% nessa modalidade de pagamento em relação a 2021) parte deve-se a popularização das carteiras digitais. E para Ilya, as criptomoedas podem ter um papel importante nesta modalidade de pagamento.


“Uma das vantagens das criptomoedas é que elas permitem pagamentos instantâneos em qualquer lugar do mundo com custos muito inferiores a taxas de remessas internacionais, o que se torna uma solução viável para muitas empresas que precisam negociar com fornecedores em outros países”, conclui.


Com as recentes crises dos grandes bancos tradicionais e a alavancagem das cripto, não só os usuários como investidores de criptomoedas podem enxergar que moedas fiduciárias, como o dólar, não são mais a moeda preferencial para reservas financeiras. E com isso, as criptomoedas que já estão presenciando mais regulamentações, podem ganhar um espaço mais consolidado.

10 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page