top of page

Startup lança rede social que une tecnologia e marketing para financiar o ESG


esg


Um grupo de empresários de Rio de Janeiro e São Paulo lança no Web Summit Rio uma nova rede social com abordagem inovadora, ao combinar tecnologia bancária e sustentabilidade para gerar oportunidades de marketing para empresas interessadas em ações ESG.


As negociações na plataforma –totalmente criada com tecnologia brasileira – se baseiam em sua moeda virtual, o PlantCoin, que serve como meio de troca dentro do ecossistema da rede. Ao interagir no aplicativo, os usuários acumulam essas moedas,por meio de suas ações ou por meio das empresas apoiadoras, e os destinam para projetos que sejam compatíveis com suas próprias causas. 


Utilizando sua própria moeda virtual, o PlantCoin, a plataforma permite que empresas e usuários invistam recursos em projetos sociais e ambientais, com total rastreabilidade e segurança ."Nosso sistema de pagamento, desenvolvido em colaboração com o Target Bank, assegura que cada transação não apenas suporte iniciativas sustentáveis, mas também mantenha a transparência total para os usuários," afirma Rodrigo Cirne, um dos idealizadores do projeto, juntamente com Renato Cirne e Luana Ruffolo Mucci.

"Nosso foco é garantir que cada transação no Plantah seja segura, transparente e contribua diretamente para causas reais escolhidas pelo usuário", afirma William Costa Rego, CEO do Target Bank e parceiro do projeto.


Essa integração de tecnologia financeira com compromissos ambientais transforma o Plantah em uma nova plataforma de mídia voltada para ESG, com impactos diretos e mensuráveis. "O Plantah desafia as empresas a redefinir suas estratégias de marketing para alinhar-se com uma agenda de sustentabilidade real e concreta," diz Renato.

 

Biomarketing


Com o conceito de biomarketing, desenvolvido pela plataforma, empresas transformam seus orçamentos de publicidade em investimentos diretos em sustentabilidadel, enquanto os usuários ganham a capacidade de apoiar e promover projetos sociais e ambientais de maneira intuitiva e integrada. Todo esse esforço se reverte em benefício de projetos e organizações voltados para o cuidado com o meio ambiente.


No Web Summit, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o aplicativo em primeira mão e de interagir com conteúdos inéditos relacionados a seu propósito. "O Plantah redefine o papel do marketing digital ao alinhar a publicidade com metas de sustentabilidade e este encontro é uma oportunidade para apresentarmos essa ideia fascinante para investidores e apoiadores," afirma Rodrigo Cirne.


42 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page