top of page
  • Foto do escritorFincatch

Tarken lança plataforma de análises ESG inédita no agronegócio brasileiro




Levando em consideração as diretrizes ESG e sua importância no segmento agro, a Tarken, startup que atua na cadeia de crédito do agronegócio, desenvolveu uma plataforma que vai além das checagens básicas de um produtor. Combinando imagens de satélite com um algoritmo inédito, capaz de correlacionar imagens NDVI (Índice de Vegetação da Diferença Normalizada) com dados e inteligência artificial, a plataforma da startup realiza análises profundas dos aspectos ambientais das propriedades rurais.


Com a inteligência exclusiva da plataforma da Tarken é possível acompanhar o avanço do desmatamento nas áreas de reserva, em tempo real, e receber alertas sobre a gestão ambiental da propriedade. Com o histórico das imagens de satélite e inteligência artificial, que acompanham e detalham o índice de biomassa, integrado à leitura temporal sobre as áreas, é possível ter um novo e mais completo jeito de olhar as questões ESG no agro.


Desta forma, a startup visa facilitar a análise de sustentabilidade do produtor, compilando os dados de suas certidões, o histórico de imagens da área cultivada na propriedade, assim como a gestão da reserva legal, de forma simples e integrada. A plataforma também faz a emissão de certidões e checagem de listas de restrições, sendo capaz de informar sobre o avanço do desmatamento na propriedade e referentes autorizações ou ausência delas.

25 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page