top of page

Transferbank e gigante asiática, Mirae Asset, firmam parceria para crescer no mercado de câmbio


transferbank


A fintech de câmbio transferbank se junta à Mirae Asset, multinacional líder no segmento de serviços financeiros na Ásia, presente em 19 países e no Brasil desde 2010, para oferecer uma solução de câmbio digital e otimizar as operações cambiais dos clientes da corretora.  


Com uma plataforma completa white label desenvolvida pelo transferbank, os clientes da Mirae Asset Brasil têm acesso aos serviços de remessas internacionais, ao câmbio comercial em tempo real, a sete principais moedas do mercado, além da possibilidade de operar em mais de cem países, com acesso ao histórico total das operações, radar de notícias, controle de documentos e comprovantes e suporte em português.


A parceria reforça o pioneirismo da fintech no mercado de câmbio como provedora de soluções tecnológicas diferenciadas, desde pagamentos e recebimentos internacionais a bancos, corretoras, fintechs e até escritórios de agentes autônomos de investimentos. Para Luiz Felipe Bazzo, CEO da startup, "o transferbank comprovou a demanda de mercado ano após ano por meio de sua carteira própria. Agora, almeja fornecer a mesma solução de câmbio em white label para outros players que compartilham da demanda e buscam entregar uma melhor experiência a seus clientes, em paralelo a um ganho de eficiência operacional", conta.


A solução é uma saída para quem busca se diferenciar no mercado de câmbio no Brasil, onde ainda são raras as instituições que contam com tecnologia e automação nos processos. Para substituir o modelo tradicional e manual, que conta com longas trocas de e-mails, mensagens de WhatsApp e ligações para operacionalizar, cotar e fechar o câmbio, o transferbank oferece uma plataforma com versões desktop, mobile e app, personalizáveis e com cadastro inteligente, regulamentação de câmbio embarcada, controle de pagamentos e recebimentos do exterior, cotações em tempo real, taxa alvo e outras informações para tornar o processo intuitivo e acessível. 


A parceria com a Mirae Asset vem em um momento de execução do plano de expansão da corretora no Brasil no mercado de varejo. Com uma marca já sólida e robusta entre os investidores institucionais, a gigante sul-coreana tem investido para oferecer uma carteira de produtos e de serviços completa ao investidor de varejo. “Fizemos muita pesquisa antes de fechar com o transferbank e identificamos dois diferenciais importantes que dialogam com o propósito da Mirae Asset Brasil: a vantagem competitiva de preço que conseguimos oferecer aos clientes e a facilidade da plataforma, que permite ao investidor acessar diretamente o  serviço sem burocracia”, diz Joo Lee, head da mesa internacional da Mirae Asset Brasil.  


Com lançamento previsto para o início de fevereiro, a plataforma já teve seu soft open com os colaboradores da corretora e agora disponibiliza o acesso para que qualquer pessoa ou empresa utilize os serviços tanto via desktop quanto em aplicativos IOS e Android.


O transferbank tem como propósito facilitar a jornada dos clientes entregando mais controle, transparência e autonomia em todo o processo de câmbio, sendo uma parceira indispensável para empresas de importação, exportação, startups,  profissionais que prestam serviço ao exterior e pessoas físicas. 

102 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page