top of page

uCondo e Inter firmam parceria para simplificar a gestão financeira de condomínios




A uCondo, plataforma de gestão de condomínios, e o Inter, Super App que oferece produtos e serviços financeiros e não financeiros a mais de 25 milhões de clientes no Brasil e Estados Unidos, firmaram parceria para tornar a vida dos moradores, síndicos e administradoras mais eficiente e tranquila com a gestão financeira de condomínios. Agora, mais de 250 mil moradores, residentes em 3 mil condomínios clientes da uCondo, terão acesso a contas digitais gratuitas do Inter, com uma equipe exclusiva de atendimento. Além disso, os serviços da startup deverão ser incorporados ao app do banco a partir do segundo semestre de 2023.


A plataforma da uCondo consegue, seja via smartphone ou computador, otimizar o dia a dia de administradoras e também de quem mora em prédios ou outros tipos de condomínios. Ela conecta todos em um só lugar, a exemplo de moradores, síndicos, administradoras, porteiros e bancos. Além de mais praticidade e eficiência nos processos, gera economia real com isenção da maioria das taxas bancárias, geração de boletos e folha de pagamento de colaboradores, entre outros.


Com a conta PJ, as administradoras e os condomínios poderão realizar seguros e investimentos, integração via API (cobrança, pagamentos e transferências) e acesso a soluções de crédito personalizadas, como condições especiais para reformas, também será possível escolher entre várias modalidades de investimentos para fazer o fundo de reserva render mais que a poupança, ter renda fixa com rendimentos a partir de 100% de CDI, CDB e limite de crédito.


Outra novidade: a uCondo também pode ser acessada no Inter Shop - marketplace do Inter - como mais um benefício para seus usuários. Como ocorre com outros serviços no Super App, o cliente é diretamente redirecionado para a plataforma da uCondo.


De acordo com dados da a Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais (ABRASSP), de 2021, há mais de 68 milhões de pessoas que moram em condomínios no Brasil, os quais movimentam cerca de R$ 165 bilhões anualmente. Elas também enfrentam um grande problema: falta de transparência financeira do dinheiro das taxas condominiais e fundos, por exemplo. Segundo Marcus Nobre, CEO e cofundador da uCondo, a parceria “trará mais comodidade, redução de custos e rendimentos financeiros aos moradores, síndicos e administradoras. Para isso, estamos ampliando as possibilidades financeiras dentro da plataforma uCondo, simplificando a gestão financeira de condomínios, entregando mais economia, comodidade e transparência, por exemplo. Todos os nossos benefícios e produtos foram pensados exclusivamente para os nossos clientes”, explica.


“Essa parceria é excelente para o negócio. Vamos fortalecer ainda mais a nossa presença no mercado PJ, em um nicho que atuamos desde de julho de 2022, quando criamos a ‘conta condomínio’. Queremos estar com players que conhecem esse mercado, o que traz um retorno cada vez mais positivo para o cliente na ponta", comenta o superintendente de Relacionamento com o Cliente PJ do Inter, Harlley Assunção.


119 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page