top of page

4 seguros que todo PJ deve ter




Seguro para celular, seguro notebook, seguro de vida. Existem tantos tipos de garantias que é até difícil analisar quais delas valem a pena.


E essa dificuldade já existe para pessoas físicas, ela pode ser ainda maior para quem é PJ porque pode representar um grande investimento que você não sabe se terá retorno.


Sabendo disso, fizemos este texto para esclarecer algumas dúvidas sobre este assunto. Primeiramente, explicaremos o que é exatamente um seguro e como essa garantia funciona para quem é PJ.


Além disso, abordaremos quais são os principais seguros que os empresários podem ter para garantir a segurança dos seus negócios através de um custo-benefício interessante.


O que é um seguro?


De forma geral, todo seguro funciona como uma garantia em que você não perde um determinado bem se algum tipo de acidente acontecer com ele.


Os seguros de carro, por exemplo, costumam cobrir casos de roubos, acidentes e até fenômenos da natureza como alagamentos.


Já o seguro celular também pode cobrir problemas elétricos ou por contato com água.


Ou seja, as empresas pensam nos problemas mais comuns que acontecem com o bem em questão e oferecem diferentes tipos de cobertura para você escolher de forma a proteger o seu bem da forma que achar mais adequada.


Quais são os diferenciais de um PJ?


PJ é a sigla de Pessoa Jurídica. Ou seja, estamos falando de quem tem um CNPJ e é empresário, mesmo que seja MEI ou tenha um negócio bem pequeno.


Nesse caso, a realidade é diferente da de uma pessoa física porque as empresas têm necessidades muito específicas.


Um seguro celular, por exemplo, pode não ser visto como prioridade para uma pessoa que não costuma andar em lugares perigosos. Porém, isso muda totalmente quando falamos em empresas que costumam distribuir celulares para seus funcionários e não sabem por onde eles podem passar.


Ou seja, PJ tem características próprias que devem ser levadas em consideração no momento de decidir quais seguros são realmente importantes.


Isso pode não apenas reduzir custos de manutenção para você, como também ser valorizado pelos funcionários e funcionar como uma forma a mais de retenção de talentos, como ocorre com o seguro de vida.


Que seguros podem ser úteis para o dia a dia de um PJ?


Então vamos aos 4 principais seguros que recomendamos para PJ de acordo com o que as empresas mais costumam utilizar e ter um retorno com isso.


Seguro celular


Primeiramente, conheça o seguro celular. Como toda garantia desse tipo, existem diversos tipos de cobertura e você pode contratar um plano mais simples ou mais completo, dependendo do que analisar que faz mais sentido.


Se os seus funcionários utilizarem os aparelhos apenas dentro da empresa, por exemplo, você não precisa de uma cobertura tão completa porque os riscos de ocorrerem problemas com o celular são bem menores.

Por isso, sempre ressaltamos que cada pessoa conhece a realidade da sua empresa e o que vale mais a pena.


Um seguro para celular pode garantir o reparo ou um aparelho novo em diferentes situações. Muitas coberturas englobam roubos, furtos, panes elétricas, queda e até contato com líquidos como água.


Seguro de aparelhos portáteis


Outro que recomendamos é o seguro de aparelhos portáteis, o que geralmente engloba notebooks, câmeras fotográficas, tablets e outros eletrônicos.


Além dos celulares, muitas empresas também disponibilizam notebooks para os seus funcionários trabalharem e, inclusive, levar este eletrônico para casa.


Como esses aparelhos têm um preço alto, qualquer problema com eles pode resultar em um custo alto para a empresa que não estava previsto.


Por isso, fazer o seguro notebook é muito interessante para negócios que funcionam desta forma. Se você não quiser investir um valor alto, pode contratar a cobertura mais básica e, mesmo assim, ficar mais tranquilo com a circulação dos seus bens.


Seguro de vida


O terceiro seguro que achamos bastante válido para PJ é o seguro de vida. Isso é muito valorizado pelos funcionários que se sentem mais seguros para deixar suas famílias em casos de acidente de trabalho.


Tudo depende do tipo de serviço prestado. Mas pessoas que trabalham em fábricas, por exemplo, ou outros ambientes com risco de acidente, acham bastante interessante ter um seguro de vida que deixa as suas famílias tranquilas em caso de invalidez ou até morte.


Diante disso, este seguro ainda pode ser visto como um atrativo para a retenção de talentos.


Seguro Viagem


Por fim, nós recomendamos o seguro viagem. Se o seu negócio for pequeno e os colaboradores não costumarem viajar, isso pode não ser tão importante. Porém, a maioria das empresas opera com viagens de negócios, mesmo que em baixa frequência.


E o seguro viagem é essencial para esses casos porque ele protege os seus funcionários e os bens da empresa que estejam em trânsito.


Também existem diferentes coberturas. Mesmo assim, essa garantia costuma incluir problemas com extravio de mala, despesas de saúde, cancelamento de voos e outros problemas relacionados.


Esse seguro é mais um fator que pode deixar os seus colaboradores mais à vontade para fazer as viagens de trabalho ou operarem à distância.


Onde contratar o melhor seguro?


Quando você decide quais seguros contratar, o próximo passo é definir com qual empresa você vai fechar negócio.


E isso também pode ser um desafio porque existem muitas opções no mercado. Assim, nós recomendamos que você pesquise sobre a reputação de cada uma delas e faça uma comparação dos seguros para realmente conseguir avaliar qual oferece o melhor custo-benefício.


11 visualizações0 comentário

Comentarios


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page