top of page
  • Foto do escritorFincatch

Arquivei adquire dois softwares para oferecer soluções fiscais cada vez mais eficientes


arquivei


Cumprindo a missão de ser referência em automação de processos e na utilização de dados de documentos fiscais para tomada de decisões estratégicas das empresas, e dando continuidade ao seu plano de crescimento inorgânico, a Arquivei, plataforma responsável por gerenciar documentos fiscais de mais de 120 mil empresas no Brasil, revela a aquisição de propriedade intelectual das empresas ExSS IT e da Sevenfy, ambas de São Paulo/SP.


A Arquivei comprou a propriedade intelectual do produto Sevencap, da Sevenfy, que captura as Notas Fiscais de Serviço Eletrônicas (NFS-e) com 100% de acurácia em mais de 2 mil municípios, uma vez que a conexão é realizada direto com o servidor do município, o que dispensa a necessidade de captura por meio de OCR, tecnologia alternativa que apesar de ser efetiva, não conta com esse índice de acurácia. A Sevenfy, nascida como uma unidade de negócio de tecnologia do Grupo Hesselbach Company, conceituado BPO Contábil/Fiscal com mais 300 funcionários e 25 anos no mercado, é fornecedora da Arquivei desde 2021.


“O portal da NFS-e Nacional foi recentemente implementado pelo governo e já conta com a adesão de alguns municípios, porém, a migração para o padrão nacional é facultativa, o que torna difícil prever a velocidade com que todas as prefeituras irão dar esse passo. Até lá, queremos oferecer com exclusividade o serviço mais completo do mercado. Por meio da solução complementar Sevencap, capturamos as NFS-es de diversas localidades que ainda estão fora do padrão nacional com 100% de acurácia”, comenta Christian de Cico, co-CEO e founder da Arquivei.


Para a Sevenfy, a aquisição é uma oportunidade de potencializar a escalabilidade da solução para captura de NFS-e. “Nossa marca ainda é muito jovem nesse segmento, então, as parcerias são fundamentais para que nossas soluções possam automatizar de ponta a ponta a entrada de documentos fiscais nos principais ERPs e sistemas do mercado. A Arquivei já era nosso principal parceiro no produto Sevencap e dar esse passo foi essencial para potencializar o alcance da nossa solução”, relata Anderson Martins, sócio-diretor da Sevenfy. A segunda aquisição, de propriedade intelectual, corresponde ao software LIA (Layer Integration Arquivei), que conecta a plataforma da Arquivei a dois importantes ERPs: o SAP S4/HANA e o SAP ECC. A solução pertencia à ExSS IT, uma provedora de serviços especializada na plataforma SAP, que é parceira da Arquivei desde 2018 e oferece soluções de integração e automação para grandes empresas como a GTM (atual Caldic), Usina de Pedra e Nubank.


Com isso, a Arquivei alavanca as possibilidades de expandir ainda mais a sua oferta para as grandes empresas. “SAP é utilizado por cerca de 40% das companhias de médio e grande porte no Brasil. Com a aquisição da propriedade intelectual da ExSS IT, ampliamos ainda mais nossos serviços de integração e otimização de processos para clientes que possuem esses ERPs. Além disso, passamos a conduzir todo o processo, de ponta a ponta, o que nos permite garantir ainda mais segurança da informação, compliance e qualidade aos nossos clientes”, comenta Christian.


Alessandra Marcio, Co-fundadora da ExSS IT, destaca que a parceria com a Arquivei sempre foi focada em entregar uma solução de grande valor aos clientes. “Para nós, a Arquivei é uma referência na gestão e captura de documentos fiscais e sempre soubemos que unir as duas empresas nos permitiria trazer mais musculatura para alavancar nossa solução e todo o roadmap previsto para ela”, aponta a empresária.


Com estes novos M&As, a Arquivei fortalece sua estratégia de complementar a oferta de valor para seus clientes. Hoje, mais de 2,5 bilhões de documentos fiscais passam pela plataforma da startup, que atende grandes empresas, como Habib’s, Faber-Castell, C&A, Mobly, Kraft Heinz, Dasa e Avon. A Arquivei é responsável por tramitar aproximadamente 15% de todas as NFes e CTes emitidas no Brasil.


Para se tornar uma referência global em gestão e análise de dados de documentos fiscais eletrônicos (DFes), a estratégia de negócios da Arquivei prioriza aquisições em seu plano de crescimento. Além destas duas aquisições, em março deste ano a Arquivei também adquiriu a concorrente ConexãoNF-e. Em 2021, a Arquivei recebeu um aporte de R$260 milhões liderado pela Riverwood Capital, sendo que anteriormente já havia recebido investimentos da Monashees, Valor, IFC, Igah, NXTP e Endeavor Catalyst.

13 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page