top of page
  • Foto do escritorFincatch

Avenue lança produto de renda fixa para investidores brasileiros


eua


Os investimentos em renda fixa permanecem como uma das principais escolhas dos brasileiros, representando 61,3% no segundo trimestre de 2022, de acordo com dados da Anbima, a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais. Devido a sua maior previsibilidade em termos de riscos e a diversidade de produtos disponíveis, os aportes nesse segmento atingiram a marca significativa de R$ 5 trilhões ao longo do ano passado, conforme divulgado pelo balanço da entidade.


Com base nas vantagens proporcionadas pelos produtos de renda fixa e com o objetivo contínuo de desenvolver um portfólio abrangente e alinhado às demandas do mercado, a Avenue, plataforma que permite aos brasileiros investirem diretamente no mercado americano e terem uma conta internacional em dólar, lança com exclusividade os fundos de liquidez, uma alternativa para a reserva de emergência em dólar com alta liquidez.


Os fundos de liquidez, conhecidos como Money Market Funds nos Estados Unidos, constituem um produto pertencente à categoria de renda fixa, e são caracterizados por investir em títulos de qualidade com vencimento no curto prazo. “A implementação desse produto em nosso portfólio visa proporcionar aos clientes mais uma opção de alta qualidade, com mínimo de entrada baixo e sem custos para aplicação ou retirada. Essa é uma alternativa para os investidores não deixarem o dinheiro parado em conta, mas sim permitindo que ele renda”, explica Alexandre Artmann, Chief Operating Officer da Avenue.

De acordo com Artmann, o cenário atual é favorável para investimentos nos Fundos do Mercado Monetário, devido ao aumento das taxas de juros nos Estados Unidos. “Por oferecerem alta liquidez, fácil acesso e permitindo saques a qualquer momento, os fundos de liquidez: Money Market, permitem aos investidores obter rendimentos até mesmo para recursos que pretendem utilizar em um horizonte de tempo curto.”, destaca o executivo.


Além disso, ao contrário de outros produtos de renda fixa, ao investir em fundos de liquidez: Money Market, os investidores desfrutam de vantagens como isenção de imposto de sucessão e ausência de taxas de corretagem sobre seus recursos.


O investimento nesse produto pode ser feito a partir de 1.000 dólares e seu prazo de liquidez é D+2. A partir de 28/08 já se encontra disponível para investimento e todos os clientes da plataforma poderão acessá-lo facilmente. O processo é simples: basta abrir o aplicativo, dirigir-se ao menu de investimentos, selecionar a categoria "Fundos" e aplicar um filtro específico para "Money Market". Dessa forma, apenas os fundos do mercado monetário serão exibidos

22 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page