top of page

Inteligência de crédito tem vagas em aberto e 2024 promete grande movimento


crédito

Segundo o Ministério do Trabalho, o desaquecimento das contratações é evidente no mercado formal. Nos sete primeiros meses do ano, o País gerou 1,2 milhão de empregos com carteira assinada, 28% menos que em igual período de 2022.


Entretanto, algumas empresas estão na contramão dos números apresentados. É o caso TMB Educação, fintech especializada em crédito educacional, que atua com inteligência de crédito. A empresa está com diversas vagas abertas, principalmente na área de tecnologia.


De acordo com Renato Boesso, especialista financeiro e CEO da TMB, “o setor está sujeito a mudanças econômicas, tecnológicas e sociais, e fatores como a oferta e demanda de empregos, a qualificação dos candidatos e a situação econômica de um país influenciam a dinâmica desse mercado. Nossa empresa tem uma alta demanda de profissionais de tecnologia, só neste ano já contratamos 48 profissionais e temos algumas posições em aberto. Importante o candidato ter vontade de fazer acontecer, correr atrás, um dos valores da TMB é “Você é o seu Futuro”, ou seja, em uma instituição que cresce muito todos os meses como a nossa, tem inúmeras oportunidades.


Para Boesso, há uma crescente demanda por profissionais de TI devido à digitalização de empresas, avanços tecnológicos e transformação digital. “Estamos com vagas nas seguintes posições: customer success, analista de telemarketing, analista de dados, desenvolvedor sênior, desenvolvedor pleno e desenvolvedor Júnior, a maior demanda é para tecnologia. E a nossa expectativa para 2024 é de contratar 52 pessoas”, comenta.

O mercado de trabalho no ramo tecnológico é frequentemente descrito como aquele com muita demanda e oportunidades. Entretanto, Boesso defende que alguns aspectos importantes precisam ser considerados:


  • Diversidade de Funções: A área TI abrange uma ampla gama de funções, desde desenvolvimento de software e engenharia de dados até segurança cibernética e design de experiência do usuário (UX).

  • Habilidades em Alta: Ter habilidades em programação, análise de dados, aprendizado de máquina, inteligência artificial e cibersegurança é altamente valorizado.

  • Inovação Constante: A tecnologia evolui rapidamente, o que significa que os profissionais precisam estar atualizados com as últimas tendências e tecnologias.

  • Remuneração Atrativa: Os salários na área de tecnologia costumam ser competitivos devido à alta demanda por profissionais qualificados.

  • Flexibilidade de Trabalho: Muitas empresas de tecnologia oferecem opções de trabalho remoto ou horários flexíveis.

  • Certificações e Educação Contínua: Investir em certificações e educação contínua é fundamental para avançar na carreira de tecnologia.

A situação do mercado de trabalho pode variar dependendo da localização geográfica e das condições econômicas. Para aqueles interessados em ingressar no setor de tecnologia, é importante identificar as áreas de interesse e adquirir as habilidades necessárias.


As vagas da TMB Educação estão disponíveis no site ou nas redes sociais @tmbeducacao.

14 visualizações0 comentário

コメント


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page