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Maio Amarelo: Darwin Seguros usa dados para promover conscientização e empatia no trânsito


trânsito


A Darwin Seguros, seguradora digital que utiliza tecnologia, dados e inteligência artificial para oferecer um seguro auto simples, personalizado e acessível, promove uma ação pontual nas ruas de São Paulo para celebrar o Maio Amarelo. Em busca de conscientizar e educar as pessoas para um trânsito mais seguro, a startup posicionou faces de relógio na Avenida Brigadeiro Faria Lima e na Avenida 23 de Maio, com mensagens de empatia e atenção, com dados sobre a quantidade de acidentes que já aconteceram em ambas as vias.


Os dados foram captados pela InfoSigma.SP e revelam que, entre 2020 e 2022, ocorreram 173 e 339 acidentes fatais e não fatais, respectivamente, nesses locais. “Muitas pessoas ainda não têm noção do quanto o trânsito, principalmente na cidade de São Paulo, não é seguro. Pesquisas afirmam que mortes entre ocupantes de carros cresceram duas vezes nos últimos 24 anos no Brasil. Por meio da análise desses dados, conseguimos identificar oportunidades de melhoria no trânsito para nossos clientes e agir de forma direcionada”, comenta Bruna Besse, Head de Dados da Darwin Seguros.


A proposta da startup é trazer ao mercado empatia para aproximar as pessoas, e dar a elas autonomia para fazer suas escolhas. A insurtech conduz suas atividades com um propósito baseado em três pilares: Gênero, Empatia no Trânsito e Meio Ambiente, a fim de desafiar o que já se pratica no setor. A campanha é mais uma iniciativa inspirada nesse formato, que busca melhorar a relação do consumidor com o trânsito e o seguro auto.


A conscientização está presente em toda a jornada da Darwin Seguros, inclusive nos guinchos que prestam socorro ao clientes. Para reforçar essa mensagem, todos os carros são compostos por diferentes dados que reforçam o cuidado que o motorista deve ter no trânsito. “Temos uma comunicação ativa que extrapola os muros da Darwin e atinge todos os envolvidos no trânsito, sejam nossos clientes ou não. Para isso, utilizamos diferentes formas de levar informação relevante e conscientizar as pessoas. Nossa grande missão é transformar o trânsito em um lugar seguro e mais empático para todos”, finaliza Marcelo Balas, Head de Marketing.

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