top of page
  • Foto do escritorFincatch

Pesquisando a melhor opção de empréstimo online?

Atualizado: 28 de jan. de 2022




Conseguir empréstimo pela internet é uma opção rápida e eficiente para a hora do aperto. Com prazos de parcelamento flexíveis e juros acessíveis, além de pouca burocracia, o empréstimo pessoal online é uma alternativa interessante e pode favorecer até mesmo a quem está com o nome negativado.

Contudo, é fundamental estar atento. Há criminosos que aproveitam a vulnerabilidade das pessoas para aplicarem ações fraudulentas. Felizmente, existem empresas confiáveis no mercado, que oferecem crédito de maneira segura, legal, prática e sem burocracia.

É fácil identificar empresas idôneas, se você observar os detalhes certos. Para se certificar de que a financeira é de confiança, confira as dicas que serão listadas adiante e encontre a financeira que melhor atenda as suas necessidades, sem se arriscar na web.


Não contrate a primeira financeira que aparecer — pesquise e compare antes de escolher.


O primeiro passo para quem busca uma financeira confiável é pesquisar bem. Avalie as informações, como CNPJ, endereço fixo, redes sociais, fotos, contatos e indicações. Essas características ajudarão a confirmar se a instituição existe e se é legalizada. Além disso, é válido verificar a reputação da empresa, assim como comentários e avaliações, nas redes sociais.


Confira se o site é seguro

Outra etapa fundamental ao pegar dinheiro emprestado é verificar o site da empresa. O endereço eletrônico, por exemplo, deve conter no início as letras https, e não apenas http. Os sites seguros também devem conter o símbolo de cadeado — ele simboliza que o site é confiável e que os dados dos usuários são criptografados.


Cuidado com redes sociais

As redes sociais são meios que os criminosos normalmente usam para entrar em contato com potenciais clientes, oferecendo propostas “vantajosas”, com condições incomuns no mercado. É fortemente recomendável jamais fornecer dados pessoais, como número da conta, documentos ou código enviados por SMS. Nenhuma instituição financeira confiável solicitará estas informações por estes meios. Normalmente, a comunicação é feita diretamente pelos sites ou aplicativos das empresas.


Jamais faça depósitos antecipados para a liberação do empréstimo.

Ao solicitar empréstimo pela internet, é importante saber que nenhuma instituição financeira legítima solicitará depósitos antecipados para a liberação de dinheiro rápido. Esta é uma prática considerada ilegal. O pagamento do empréstimo deve ser realizado após a liberação do dinheiro, de acordo com o parcelamento estabelecido em contrato.


Use a internet a seu favor

Há empresas que facilitam o acesso ao crédito, oferecendo dinheiro emprestado na hora, como é o caso da SuperSim, uma fintech com os maiores índices de aprovação do mercado. Sem burocracia, o processo todo é feito via internet, com total rapidez e praticidade.


Seguindo estas dicas sobre como conseguir empréstimo online com segurança, é possível encontrar empresas confiáveis. Esta é uma alternativa segura para ajudar a resolver os problemas financeiros mais urgentes. Desta forma, com tranquilidade, planejamento e organização é possível, em pouco tempo, quitar as parcelas e retomar o controle das suas finanças.




24 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page