top of page

Por que aderir a um banco digital?




Deslocamento, longas filas, chá de cadeira, dificuldade para resolver problemas e taxas abusivas: o que tudo isto te lembra? Se você pensou nos bancos tradicionais, acertou em cheio! Até alguns anos atrás, os brasileiros que queriam ter contas bancárias não tinham como escapar disso.


Porém, com a evolução da tecnologia e o surgimento do movimento fintechs, o jogo começou a mudar, e, os brasileiros gostaram dessa mudança!


Uma pesquisa global feita pela Mambu mostra que 54% dos brasileiros entre 18 e 35 anos usa um banco digital como sua principal insituição financeira.


No começo, muita gente ficava receosa em migrar para o ambiente digital, por conta de medos e inseguranças. Porém, vale resslatar que cada vez mais usamos os serviços financeiros pelos meios digitais, desde os caixas eletrônicos, passando pelos internet bankings, e, principalmente, por meio do mobile.


Se você ainda tem alguma dúvida sobre usar um banco digital ou não, confira abaixo algumas das principais vantagens:


Segurança


Engana-se quem pensa que usar um banco digital significa ter menos segurança. Assim como no meio físico, no meio digital nunca estaremos 100% imunes. Por isso, seja um neobank ou um banco tradicional, problemas podem aparecer, como vazamento de dados e sites fora do ar, mas, vale reforçar que os bancos digitais investem muito justamente nesta parte de segurança.


Além disso, ao escolher um banco digital autorizado pelo Banco Central, há um mecanismo de proteção muito interessante: o Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Este dá uma cobertura de até R$ 250 mil, por CPF, por insituição financeira, em caso de problemas maiores com a instituição financeira.


Economia


Um dos pontos mais vantajosos dos bancos digitais é a economia gerada pela redução, ou até isenção, de taxas. Em vários dos casos, as famosas taxas de transferência, boleto e manutenção de contas sõa R$ 0! Ou seja, aquela "contribuição involuntária" feita mensalmente deixa de existir, virando uma economia! 12% dos entrevistados da pesquisa citada anteriormente apontam esta economia como uma grande vantagem!


Facilidade


Outro ponto de grande destaque que os bancos digitais levam em relação aos bancos tradicionais é a facildiade de uso. Sites e aplicativos intuitivos são uma das principais propostas de valor.35% dos entrevistados da pesquisa citada anteriormente apontam esta economia como uma grande vantagem!


Atendimento


Por ser digital, muita gente tem medo do que acontece quando algum atendimento for necessário. Mas isso, no final das contas, também virou uma vantagem para vários dos bancos digitais. Através dos seus próprios aplicativos e sites, existem chats com atendimentos, muitas vezes, rápidos e solicitos, destacando-se, inclusive, na satisfação dos consumidores. 85% dos correntistas de bancos digitais estão satisfeitos ou muito satisfeitos, número que é de 71% nos bancos tradicionais.


Quer saber quais são os melhores bancos digitais do Brasil? Confira nosso site com o ranking em tempo real, a partir das avaliações dos usuários!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page