top of page

Charbel Tauil compartilha experiência de reservas em NFTs e relembra projeto inovador


nft


O diretor do hotel Solar do Imperador, em Porto Seguro (BA) e founder da CST Hotels, Charbel Tauil, participou ontem, 4 de junho, da primeira edição da NFT.Brasil, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. O empreendedor pioneiro em reservas no Brasil, por meio de NFTs, integrou a mesa de discussões sobre “NFTs e os impactos nos ingressos e Tickets Digitais”, com a participação de Felipe Ribbe de Vasconcellos, Felipe Bravo (NFTICKIT), Larissa Barros (Agendacrypto) e Marco Afonseca (NFT.Brasil).


Em sua apresentação, Charbel Tauil destacou a experiência de implementação de NFT’s (token não fungível) no segmento da hotelaria, lançado em 2022. “O nosso lançamento nós subimos na plataforma Open Sea e foi um Festival Gastronômico do Senac, em Porto Seguro. Quem comprasse o acesso, nós oferecíamos uma NFT comemorativa. Ali, a gente usou o momento para fazer um marco na nossa empresa de que um hotel de 28 anos a gente estava olhando para o futuro”.


Sobre essa ação, Tauil destacou os pontos de apoio para a criação dessa oportunidade e o interesse pelo colecionismo, com a criação de uma NFT para casa período do ano. “Porto Seguro é um lugar lindo. Você tem turismo na praia, mergulho, terrestre, ecoturismo e envolvemos parceiros regionais e colocamos um desconto dentro das NFTs e um desconto exclusivo vitalício para o Hotel. E cada NFT era para um período do ano”.


As dificuldades sobre a compreensão dessa nova experiência de compra também foi mencionada e a necessidade de um olhar educativo para o cliente. “Quando a gente apresentou aquilo, ninguém entendeu nada. Mas deu um resultado muito grande porque foi um diferencial. O único hotel que você tinha experiência que continuava. Então, o principal tanto do hotel quanto de outras marcas, é você dar continuidade ao seu cliente, você fazer com que ele volte a consumir seu produto. É ter um olhar educativo criando novas experiências”, destacou Tauil.


A importância no desenvolvimento de parcerias e colaborações regionais também foi um ponto de destaque como uma forma de impacto na comunidade. “Por outro lado falando, na parte do ecossistema, a gente consegue impactar através das NFTs com projetos colaborativos para impactar a economia local, a comunidade local. Então, a gente consegue dar uma voz também para aquela imagem que está dentro da blockchain, que está rodando no mercado”, destaca Tauil.


O sucesso na experiência permitiu a criação de uma nova coleção, “Brasil e suas Belezas do Nordeste”, lançada em maio deste ano, em parceria com Agaman Duarte e outros artistas da região. A série reúne obras que retratam a essência das paisagens, tradições e riquezas culturais da região. A iniciativa destinará parte dos lucros das vendas para apoiar projetos em comunidades locais que estimulam a cultura, a arte e a tecnologia.

13 visualizações0 comentário

댓글


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page