top of page
  • Foto do escritorFincatch

F360 implementa nova funcionalidade e leva open finance às pequenas empresas


empresa


A evolução do modelo open banking para open finance, onde o compartilhamento de dados não se restringe apenas aos dados bancários, possibilitou aproximar cada vez mais novas funcionalidades ao dia a dia tanto das pessoas físicas quanto das jurídicas. Diante disso, inovações vêm sendo lançadas no mercado para facilitar a rotina de gestão do empreendedor.


Um exemplo disso é a nova funcionalidade inserida na plataforma de gestão financeira para o varejo da F360.


Por meio de uma parceria com a startup Pluggy, os mais de 10 mil clientes da F360 agora têm acesso a uma ferramenta que automatiza a conciliação bancária. Com a nova funcionalidade, a plataforma passa a fazer a importação dos extratos bancários das empresas, em diferentes instituições financeiras, eliminando a necessidade de acesso a diferentes bancos para consultas, facilitando o processo de acompanhamento financeiro dos clientes.


“Com esse recurso, o cliente consegue automatizar uma parte importante do fluxo de gestão financeira do seu negócio", explica Guilherme Pimentel, head de dados e produto da F360.


“É comum que o varejista tenha contas em mais de uma instituição financeira, fazendo com que a operacionalização da gestão dos recebimentos cresça em complexidade. Nossa funcionalidade chega justamente para resolver a dor da conciliação bancária, que em muitos casos, mesmo sendo um processo importantíssimo para a gestão financeira acaba não sendo realizada. Estamos trazendo eficiência operacional para todos que realizam esse processo e democratizando a gestão para aqueles que ainda não realizam", comenta Pimentel.


A nova funcionalidade é “plug and play”, que em tradução livre significa “ligar e usar", está disponível de forma simples e prática dentro do sistema F360 Finanças. Para contratar, basta escolher quais contas deseja vincular, assinar o termo e confirmar a contratação. Depois disso, o administrador é redirecionado para conectar as contas dentro da plataforma, essa atividade deve ser feita apenas na 1ª vez ou quando houver atualizações necessárias. Todo o processo é criptografado, garantindo a segurança da transação das informações.

18 visualizações0 comentário

コメント


Post: Blog2_Post
banner-fincatch.png
bottom of page