top of page
granatum
WhatsApp Image 2024-08-30 at 15.05.39.jpeg

GCB estreia como Securitizadora as a Service na B3 com estruturação de CRI tokenizado


gcb

A GCB, por intermédio da sua plataforma de crowdfunding PeerBR, realizou neste mês a estruturação de um Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) tokenizado no valor de R$ 10 milhões para a Galapagos Capital, companhia global de investimentos com mais de R$27 bilhões sob gestão. Registrada na B3, a operação marca a estreia da GCB como Securitizadora as a Service e inaugura oficialmente uma nova vertical de negócios, com estruturação de ativos para terceiros, ampliando seu papel no mercado de crédito estruturado.

 

“Como atuamos em todas as pontas, inclusive como investidores, sabemos exatamente quais são os principais entraves enfrentados na hora de estruturar produtos securitizados. Utilizamos a tecnologia de tokenização e as dispensas regulatórias do crowdfunding para tornar a emissão de um título securitizado mais ágil e com menor custo”, diz Gustavo Blasco, fundador do grupo GCB. “E, como diferencial, quando nos interessa o risco de crédito, fazemos oferta para levar parte da operação.”

 

Além da expertise da companhia, a estruturação foi possível graças aos avanços regulatórios com base na Resolução CVM nº 88, que disciplina as ofertas públicas de menor porte, e pelos Ofícios Circulares nº 4 e nº 6/2023 da Superintendência de Supervisão de Securitização (SSE), que permitiram a tokenização de dívida por meio de plataformas de crowdfunding.

 

“A Resolução 88 e os ofícios da CVM abriram caminho para soluções mais modernas e eficientes no mercado de capitais nacional, tornando-o, inclusive, referência internacional no uso da tecnologia blockchain. Além disso, o registro na B3 evidencia o apetite dos players tradicionais por abraçarem a tecnologia. Destaco, inclusive, a atuação do time da B3, cujo engajamento e excelência operacional foram fundamentais para viabilizar essa inovação”, diz Gustavo Moreira Carvalho, CLO da companhia.

 

A escolha da Galapagos Capital para essa primeira operação reflete uma parceria de longa data entre as companhias.

 

“Para nós, que atuamos no mercado de crédito privado e buscamos constantemente eficiência e inovação, fazer parte dessa primeira emissão de CRI tokenizado com a GCB nos traz imensa satisfação. A tokenização, associada ao arcabouço regulatório do crowdfunding, representa um avanço importante em termos operacionais e de acesso ao mercado”, diz Andrea Di Sarno, sócio da Galapagos Capital.

Comments


Post: Blog2_Post
Design sem nome (5).png
  • TikTok
  • Spotify
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube

©2023 por Fincatch. Orgulhosamente criado com Wix.com

FINCATCH - SOLUCOES DIGITAIS E INTELIGENCIA DE MERCADO LTDA

39.646.140/0001-77

bottom of page