top of page
  • Foto do escritorFincatch

HubCount lança ferramenta com Inteligência Artificial para pequenos empreendedores


AI

Com o objetivo de impulsionar a tomada de decisão estratégica das empresas, a HubCount Inovação Contábil, que faz parte do Grupo StoneCo, apresenta ao mercado a primeira ferramenta de Business Intelligence (BI) com Inteligência Artificial (IA), o “HubCount BI”. O lançamento acontece na próxima terça-feira (05) e promete tornar mais fácil a análise de dados para o planejamento estratégico dos negócios de pequenos empreendedores.


A solução surgiu para democratizar as interpretações de gráficos e indicadores de BI, que geralmente são de difícil compreensão. Os insights e as análises são geradas de forma automática e escrita, por meio da inteligência artificial “AI Generativa”, a mesma utilizada no GPT, tornando a utilização de dados para a tomada de decisões estratégicas acessível para empresários de todos os portes.


As análises geradas são personalizadas de acordo com o histórico e situações específicas de cada empresa. Além disso, o “HubCount BI” fornece uma visão mais clara da real situação financeira dos negócios. Os painéis incluem gráficos intuitivos, tornando a análise de dados um processo simples, mesmo para profissionais sem experiência prévia em BI.


Segundo o CEO da HubCount, Gabriel Capano, a empresa utilizou as tecnologias mais recentes e inovadoras de visualização, controle de dados e inteligência artificial para ajudar o pequeno empreendedor a entender como está seu negócio. “Até então, o empresário não tinha recursos para entender os dados contábeis da empresa e, por isso, não os utilizava para planejamento estratégico e tomada de decisão. Agora, com inteligência artificial, ele tem uma forte aliada para fazer uma gestão do negócio de forma muito mais eficiente”.


A nova tecnologia também consegue fazer a integração de diversos tipos de dados, como contábeis, da folha de pagamento, financeiros, entre outros. Assim, o empresário pode contar com recursos que o permitem tomar decisões em uma única plataforma.


Como toda tecnologia formatada nesse modelo, é importante ressaltar que esses insights não substituem as análises humanas. Entretanto, quanto mais precisos forem os dados fornecidos para a ferramenta, mais chances de trazer excelência nos apontamentos, servindo como um excelente recurso inicial para um planejamento estratégico.


Gabriel Capano explica que a ferramenta beneficia todos os empresários, independentemente do tamanho do negócio. “Nossa ideia era fornecer uma estrutura que viabilizasse a leitura dessas informações e as entregasse mastigadas. É uma ferramenta indicada para todos os negócios, todo empresário pode se beneficiar. Antes, o custo para ter um consultor para um pequeno negócio era muito alto. Por isso, além da tecnologia ser muito útil para grandes empresas, a inteligência artificial torna-a acessível agora também para pequenas e médias. Assim, ajudamos diversas empresas a prosperar. ”

21 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page