top of page
  • Foto do escritorFincatch

Microsoft une forças com Bacen e instituições financeiras em projetos envolvendo o Real Digital


projetos

A Microsoft tem desempenhado um papel colaborativo junto ao Banco Central (BACEN), instituições financeiras e associações para impulsionar a digitalização do setor financeiro e apoiar as recentes inovações, como o desenvolvimento do Open Finance, PIX e, agora, sendo a única empresa a participar de quatro consórcios para o projeto-piloto do Real Digital.


Antes do início do projeto-piloto, a empresa se uniu à Visa, Sinqia e Agrotoken durante o Lift Challenge, promovido pelo BACEN no ano passado, para desenvolver uma solução inovadora que apoiasse o crescimento de pequenas e médias empresas agrícolas, facilitando o acesso aos mercados de capitais globais.


Atualmente, a Microsoft está participando dos consórcios com a Caixa e a Elo, contribuindo com a tokenização de ativos e a tecnologia de Distributed Ledger (DLT); com a ABBC - Associação Brasileira de Bancos, BBchain e BIP; Banco ABC, Hamsa e LoopiPay; e com o Banco Inter e a 7COMm. Essas iniciativas têm como objetivo trazer soluções para fortalecer o ecossistema financeiro e impulsionar a transformação digital do setor, por meio de inovações nos meios de pagamento brasileiros, garantindo segurança, resiliência e confidencialidade.

11 visualizações0 comentário

Comentários


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page